Jacareí Rugby tem dois na Seleção que vai bem no Chile

O Jacareí Rugby acompanha os seus dois representantes que estão com a Seleção Brasileira no Chile, disputando o Sul-Americano de Sevens, em Valparaíso. O atleta Matheus Cruz foi um dos 12 convocados para defender as cores do Brasil em campo no Chile. A Seleção também conta com a presença do coordenador esportivo do Jacareí Rugby, Júlio Faria, assistente técnico e manager da seleção durante o período de 11 a 14 de dezembro.

O torneio vem sendo disputado em dois dias por Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. No primeiro, neste sábado, todas as seleções se enfrentaram para a definição do chaveamento de semifinais. No segundo dia, domingo, a fase final da competição será disputada com semifinais e final.

Essa será a última competição da Seleção Brasileira até o fim de 2020. Neste ano, o clube cedeu atletas em todas as convocações dos Tupis. Quatro atletas do clube, incluindo Matheus Cruz, viajaram para o Sul-Americano de Rugby XV, realizado no Uruguai. Em seguida, três atletas do clube estiveram com a seleção nos amistosos contra Portugal, em Lisboa.

Na liderança

O Brasil surpreendeu os concorrentes e terminou em primeiro no quadrangular deste sábado. Começou empatando com o Chile (12 a 12) e depois venceu a Argentina (19 a 10) e o Uruguai (45 a 00).

A Argentina terminou em segundo, pois antes da derrota para o Brasil venceu o Uruguai (53 a 00) e depois, também o Chile (50 a 12). A terceira posição ficou com o Chile que venceu o Uruguai (07 a 00).

As semifinais deste domingo terão Argentina x Chile, às 11h20, e Brasil x Uruguai, às 11h44. Na sequência, os perdedores jogarão pelo terceiro lugar, às 13h42, e a grande final fechará a rodada, às 11h44.

Recorde

Sobre a vitória na partida contra os uruguaios, o Portal do Rugby destacou um feito inédito no seguinte texto:

“A Seleção Brasileira Masculina de Sevens fechou a fase de grupos do Sul-Americano(em Valparaíso, no Chile) derrotando o Uruguai por placar recorde: 45 x 00. Foi a maior vitória dos Tupis na história sobre os Teros, ainda que os uruguaios tenham optado por um elenco de desenvolvimento para este torneio.

O Brasil foi amplamente superior do começo ao fim do duelo. Foram 4 tries no primeiro tempo com Felipe Sancery (2), Robert e Maranhão, ao passo que no segundo tempo Daniel Sancery, Robert e Maranhão outra vez marcaram os tries finais dos Tupis”.

Nas imagens, Maranhão partindo para um dos seus tries contra o Uruguai (Divulgação/Reprodução) e Júlio Faria e Matheus Cruz (Jacareí Rugby/Divulgação).

Autoria: Material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do time jacareiense.

Comentário

comentário