São José conquista acesso com goleada

O São José soube aproveitar a oportunidade e está comemorando um acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista. No final da tarde deste domingo, pela partida de volta das semifinais da Segunda (4ª) Divisão, voltou a vencer o Manthiqueira de Guaratinguetá e com uma goleada de 4 a 0. O placar, somado aos 2 a 1 do jogo de ida, construiu um agregado de 6 a 1.

Agora, nas finais festivas que valem o título do campeonato, o São José enfrentará o Bandeirante de Birigui, o ganhador da outra semifinal com promoção à Série A-3. Depois de uma derrota em Presidente Prudente, por 1 a 0, fez 2 a 0 na partida de volta, também na tarde deste domingo.

Com a melhor campanha geral desde o início da competição, o São José (34 pontos) novamente terá as vantagens no mata-mata contra o Bandeirante (30 pontos). Será campeão com a igualdade na soma de pontos e gols marcados. No jogo de ida não terá o artilheiro Breno, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Por causa do aumento nos índices da pandemia, existe a possibilidade de uma proposta da Federação Paulista de Futebol sobre decisão em partida única. O assunto será conversado com os dirigentes do dois finalistas.

Ampliando vantagem

O time joseense entrou com a mesma escalação do jogo de ida. No Manthiqueira, a novidade veio na dupla de vaga, com Vinícius Cachorro começando no lugar de Vitão e João Victor Esquilo substituindo o contundido Danilo Alemão.

Com o Manthiqueira saindo para o jogo, porque precisava vencer por dois gols de diferença, o São José teve espaços nas descidas ao ataque e soube aproveitar a primeira grande oportunidade.

Aos 12 minutos, o zagueiro Raphael lançou e o centroavante Lucas Lima ajeitou um passe aprofundado para Breno invadir a área pela meia direita, escapar dos dois zagueiros e bater cruzado e rasteiro, abrindo o placar.

O Manthiqueira sentiu o gol e o São José aproveitou o bom momento para fazer 2 a 0, aos 23 minutos. Em um escanteio da direita, Mykaell levantou no meio da área e Neto Alexandre mandou uma cabeçada para baixo, acertando o canto esquerdo.

Com a necessidade de virar o placar fazendo quatro gols e não tomando mais nenhum, o Manthiqueira teve a sua primeira e única grande oportunidade de gol ainda na etapa inicial. Aos 41, uma inversão para a meia esquerda deixou Erlohan livre na área para chutar forte e balançar o travessão.

Goleada

Na segunda etapa, o passar do tempo foi desanimando o Manthiqueira e deixando o São José com campo aberto aos contragolpes. Assim, aos 26, Dener Santos desceu pela direita, chegou ao fundo, cruzou para trás. Matheus Morais, livre na área, procurou o espaço para chutar e fazer 3 a 0.

No embalo, o São José construiu a goleada. Aos 30 minutos, Lucas Santos foi agarrado ao invadir a área pela meia direita e depois, na cobrança do pênalti, aos 32, colocou rasteiro, no canto direito, além do alcance do goleiro.

O quinto gol quase veio em uma grande jogada de Dener Santos. Aos 41, ele arrancou do meio do campo, desceu pela meia direita, deixou os marcadores no caminho e parou em um defesa do goleiro, com os pés.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani; Gustavo Nicola, Mykaell (Bruno Luka 15´/2º) e Neto Alexandre (Igor Meneghel 19´/2º); Santiago (Matheus Morais 22´/2º), Lucas Lima (Lucas Souza 20´/2º) e Breno (Dener Santos 15´/2).

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Matheuzinho (Júlio 18´/2º), João Victor Esquilo, Vinícius Cachorro e Ruan (Índio – intervalo); Rodrigo Goiano, Osmar Toró (Douglas 7´/2º), Wendel e Matheus Piauí (Lucas Malta 28´/2º); Erlohan e Miqueias (Daniel 18´/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Paulo César Francisco (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Patrick André Bardauil (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Márcio Verri Brandão (avaliador de campo).

 

Nas fotos (de Anderson Rodrigues/Paulistão), jogadores e comissão técnica comemorando o acesso e Breno abrindo o placar.

Comentário

comentário