São José perde e decisão fica para o jogo da volta

O São José perdeu por 2 a 1 na visita da tarde desta quarta-feira ao Bandeirante de Birigui e agora terá que vencer no jogo de volta, sábado, às 17h, no Martins Pereira, para ser o campeão do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time foi buscar um gol importante nos acréscimos e agora poderá explorar as vantagens da melhor campanha de uma competição que já promoveu os dois finalistas à Série A-3 do ano que vem.

O time joseense viajou desfalcado do artilheiro Breno, suspenso por terceiro cartão amarelo e substituído por Matheus Morais. O técnico Ricardo Costa ainda preservou o atacante Lucas Lima e o meio-campista Mykaell, que fisicamente mais desgastados, começaram no banco de reservas e abrindo espaços para Lucas Souza e Bruno Luka.

Na tarde quente de Birigui, o jogo começou em ritmo lento. O São José não tinha pressa e preferia manter a situação bem controlada. O Bandeirante, mesmo com o compromisso de uma vitória em casa, não conseguia crescer, envolver o adversário e criar oportunidades para finalizar.

Faltando cinco minutos para o final do primeiro tempo, o São José teve duas descidas interessantes, com Neto Alexandre tentando descolar um pênalti e Burno Luka se enroscando com a bola ao acelerar em uma invasão pelo meio.

No entanto, foi o Bandeirante que mudou a história da partida com os seus dois gols. Aos 45 minutos, Tatá (que no passado era o Taílson do Fernandópolis) chutou em diagonal da direita, o goleiro Matheus Lopes espalmou mal e deixou o rebote na medida para Mendes concluir no canto direito. Depois, aos 47, a defesa joseense foi desarmada ao tentar sair jogando e ficou desarrumada em um contragolpe. Danilinho recebeu na área em profundidade e da meia esquerda colocou rasteiro, no canto esquerdo.

Reação

No intervalo, a desvantagem de dois gols levou o técnico joseense Ricardo Costa a colocar Lucas Lima no lugar de Lucas Souza. E com o centroavante titular fazendo um ótimo passe invertido na área, surgiu a primeira grande chance de gol joseense. Aos 11 minutos, Neto Alexandre recebeu livre e mandou por cima.

O Bandeirante teve dois contra-ataques interessantes para tentar ampliar a vantagem, mas antes dos 20 minutos finais, preferiu apostar na resistência do seu forte sistema defensivo. Assim, o São José foi criando um volume de jogo ofensivo interessante, mesmo sem contundência.

Persistindo na procura de um gol que seria muito importante, o São José acabou recompensado. Aos 48 minutos, o lateral-direito Juninho cruzou da linha de fundo e não quis deixar o corte da zaga sair a escanteio, levantando na área. Da segunda trave, o zagueiro Joaquim mandou uma cabeçada para o meio da pequena área, onde o oportunista Dener Germano foi rápido na finalização.

Com uma derrota por 2 a 0, o São José passaria a precisar de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta. Com o placar final de 2 a 1, uma vitória simples será suficiente porque o time joseense alcançou as finais exibindo a melhor campanha, Consequentemente, tem as vantagens do jogo de volta em casa e da igualdade na soma dos dois resultados, nos pontos e gols marcados.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani (Igor Meneghel 24´/2º); Gustavo Nicola, Bruno Luka, Neto Alexandre (Yan 24´/2º) e Matheus Morais (Dener Germano 29´/2º); Santiago (Dener Santos 17´/2º) e Lucas Souza (Lucas Lima – intervalo).

O Bandeirante, do técnico André Alves: Barbato; Douglas, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Félix; Rapchan, Danilo Romão (Pedro Favela 6´/1º) e Danilinho; Tatá (Kitinho 32´/2º), João Vitor (Welbinho 32´/2º) e Mendes (Thiago Rubim 14´/2º).

No estádio Pedro Marin Berbel, a equipe de arbitragem contou com: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Ricardo Busette (assistente 2), Kleber Canto dos Santos (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (avaliador de campo).

Na foto (de Fábio Moraes/São José E.C./Divulgação), Dener Germano fazendo o gol do São José.

Comentário

comentário