São José prepara o time para o último dos desafios

Nas finais festivas do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José passou a depender de uma vitória no jogo da despedida, neste sábado, às 17h, no estádio Martins Pereira. Um desafio bem interessante, pois valorizaria ainda mais o acesso já conquistado e também ficaria na história do clube como o primeiro título de campeonato comemorado em casa.

O São José passou a ter oito acessos conquistados desde o ingresso no futebol profissional nos anos 60. Foi campeão nos três que precisava, vice nos quatro que também valiam promoção e terceiro colocado quando suficiente.

Os títulos necessários começaram nos dois primeiros, na década de 60, ainda como Esporte Clube São José e no antigo estádio no centro da cidade. O terceiro e último veio na Divisão Intermediária (atual Série A-2) de 80, com semifinais e finais em campo neutro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A única decisão de título no atual estádio Martins Pereira veio somente nas finais festivas da Divisão Intermediária (atual Série A-2) de 87. O São José e o União São João de Araras subiram para o Paulistão 88 e decidiram o título em duas partidas. Os joseenses perderam em Araras, por 2 a 1 e também em casa, por 1 a 0.

Em 96, na pré-temporada, seis clubes da região combinaram e a Federação Paulista de Futebol promoveu a Copa Vale. Nas finais, contra o Aparecida, o São José teve a segunda partida em casa e com festa de campeão. Marcou 3 a 1 na ida, em Aparecida e 2 a 0 no Martins Pereira.

Agora, depois de 24 anos, as finais festivas contra o Bandeirante de Birigui deixaram o São José com o direito de decidir em casa. Em 14 partidas nas 16 rodadas realizadas, o time joseense totalizou 34 pontos e o outro finalista, 30.

Na quarta-feira, em Birigui, o Bandeirante venceu o jogo de ida com o placar de 2 a 1. Agora, como a melhor campanha vale a vantagem da igualdade na soma dos dois resultados, o São José precisará de uma vitória por qualquer contagem.

No jogo mais recente em casa, o São José recebeu o Manthiqueira de Guaratinguetá no domingo passado e pela volta das semifinais, goleou por 4 a 0. O Bandeirante, que pela primeira vez fechará um mata-mata como visitante, nos dois últimos jogos fora de casa sofreu derrotas por 1 a 0, em Osvaldo Cruz e Presidente Prudente.

flor

O time

A delegação do São José passou a madrugada desta quinta-feira na estrada, retornando da viagem de quase 600 quilômetros a Birigui. Sem problemas de contusão ou suspensão, ainda terá a volta do atacante Breno, após automática por terceiro cartão amarelo. Assim, o único desfalque já confirmado é o volante Jé, contundido desde o jogo de volta das quartas de final contra o Rio Branco de Americana.

O Bandeirante continuará sem o lateral-direito Yuri, que envolvido em confusão no jogo de volta das quartas de final contra o Osvaldo Cruz, foi julgado e suspenso por quatro partidas. O meio-campista Danilo Romão, que saiu do jogo de quarta-feira logo aos cinco minutos, permanecerá afastado por contusão no braço.

Na foto (de Fábio Moraes/São José E.C./Divulgação), a parada para hidratação no primeiro tempo da partida em Birigui.

Comentário

comentário