São José fecha temporada e quer mais uma festa

A vitoriosa temporada do São José termina neste sábado, às 17h, no estádio Martins Pereira, contra o Bandeirante de Birigui. Depois de alcançar o principal objetivo que era o acesso à Série A-3, o time poderá fazer mais uma festa com o título do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O adversário, que também subiu, virá com a vantagem do empate.

Vencedores nas semifinais que valeram as duas vagas de acesso à terceira divisão do futebol paulista, São José e Bandeirante passaram a disputar o título de um campeonato que começou em outubro e com 35 participantes.

Como o São Jose subiu totalizando 34 pontos contra 30 do Bandeirante, o jogo de ida das finais foi realizado em Birigui e com time da casa vencendo, por 2 a 1. Na quarta-feira, quando parecia que o primeiro tempo ficaria no 0 a 0, os locais souberam aproveitar duas oportunidades e fizeram os seus gols. No segundo tempo, os joseenses procuraram um resultado menos ruim e foram recompensados no final, com um gol do atacante Dener Germano.

Agora, neste sábado, o São José jogará por uma vitória simples. Igualando o mata-mata em três pontos e com o mesmo número de gols, será o campeão por conta da melhor campanha, fazendo 37 a 34 na pontuação geral. O Bandeirante, com a vitória na quarta-feira, passou a ter a vantagem do empate, porque na soma dos dois resultados terminaria com quatro pontos contra um.

Confiantes

No São José, comissão técnica e jogadores estão confiantes. Mesmo lembrando que o adversário merece respeito por ter saído do jogo de ida com vitória, garantem que a desvantagem poderá ser revertida no Martins Pereira. “Vamos atuar no nosso campo, onde o nosso jeito de jogar nos trouxe até aqui. É o último dos desafios de um campeonato difícil e assim como enfrentamos e vencemos nos anteriores, estamos preparados”, disse o técnico Ricardo Costa, agora com quatro acessos em cinco temporadas seguidas da competição.

Do lado do Bandeirante, também respeito, mas com confiança. “Fizemos o dever de casa e tomamos um gol já nos acréscimos, mas isso faz parte do futebol. O importante foi que conquistamos a vitória diante de um grande adversário que será ainda mais difícil lá na casa deles. No entanto, temos uma pequena vantagem que é jogar por um empate para coroar de vez a grande campanha feita com o acesso. Cautela e muito atenção será pouco no jogo do próximo sábado”, disse o técnico André Alves.

flor

Os times

A volta do atacante Breno, após suspensão automática por terceiro cartão amarelo, é a principal novidade na escalação do São José. Somando nove gols no campeonato ele divide a artilharia com Wendel, do Manthiqueira e Pequeno, do Itararé. Em Birigui, foi substituído por Matheus Morais.

Na quarta-feira, por causa de desgaste físico, o técnico Ricardo Costa deixou o atacante Lucas Lima e o meio-campista Mykaell no banco de reservas e substituídos por Lucas Souza e Bruno Luka. No intervalo e com o time perdendo por 2 a 0, Lucas Lima reassumiu a posição deixada para Lucas Souza.

Como Ricardo Costa pode surpreender com uma mudança ou outra, a provável escalação do São José tem: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani; Gustavo Nicola, Mykaell e Neto Alexandre; Breno, Lucas Lima e Santiago. Contundidos, o volante Jé o zagueiro Henrique seguem afastados.

O Bandeirante poderá apresentar apenas uma mudança na escalação, porque a contusão no braço sofrida pelo meio-campista Danilo Romão exige alguns dias de afastamento. Na quarta-feira, Pedro Favela entrou na substituição feita logo no começo da partida.

Com o lateral-direito Douglas permanecendo no lugar do suspenso Yuri, o técnico André Alves poderá escalar: Barbato; Douglas, Léo Cruz, Gabriel Bahia e Félix; Rapchan, Pedro Favela e Danilinho; Tatá, João Vitor e Mendes.

A equipe de arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Osvaldo Apipe de Medeiros Filho (assistente 2), Leandro Carvalho da Silva (quarto árbitro) e Márcio Verri Brandão (avaliador de campo).

Na foto (de Fábio Moraes/São José E.C./Divulgação), um ataque joseense no jogo de ida em Birigui.

Comentário

comentário