São José Futsal deixa o elenco quase rearmado

O São José Futsal está atingindo o objetivo de seguir rearmando o elenco da temporada seguinte antes da virada de ano. Com quatro contratações e uma base mantida, o time vai para as férias esperando os desafios de 2021. Outros ainda poderão entrar na lista que já conta com 15 nomes.

Logo após a recente decisão do Estadual da Federação Paulista, quando o São José foi vice-campeão e o Magnus Sorocaba confirmou o favoritismo levando o título de forma invicta, o planejamento para a próxima temporada começou.

Os jogadores que interessavam receberam proposta de renovação de contrato, outros foram liberados e alguns devem experimentar uma transferência de clube. Novas contratações também foram negociadas em uma normal reformulação parcial do elenco está ocorrendo.

Dos jogadores que também participaram da campanha na Liga Nacional com classificação à segunda fase, 11 já acertaram permanência para 2021: Matheus, Lucas (goleiros), Vandinho, Joãozinho, Felipinho, Ronney, Mendonça, Igor Paulo (alas), Bob, Xuxa e Allex (pivôs).

O goleiro Matheus terminou 2020 como um dos destaques da equipe. Além da eficiência na função básica, armou contra-ataques e chegou a fazer um gol arrancando do campo de defesa. O ala Vandinho, formado pelo São José com e quase 10 anos de casa, novamente voltou a ser um dos mais regulares do elenco.

O pivô Xuxa terá uma boa oportunidade de fazer história no futsal joseense. Por causa de uma contusão que exigiu duas cirurgias de joelho e um longo tempo de recuperação, ele atuou poucas vezes, mas mostrando que ainda poderá render o retorno esperado.

Jogadores que ainda ajudaram o time sub-20 a ser vice-campeão no Estadual da categoria, Lucas, Joãozinho, Mendonça e Igor Paulo foram aprovados na promoção ao elenco principal. Yuri, que já passou do limite do sub-20, é um dos negociam permanência.

Chegaram

Os quatro contratados foram apresentados nos últimos dias. Na região, o mais conhecido é Alisson, de 23 anos e que defendendo o Taubaté foi eleito o melhor fixo da da recente Liga Paulista. O também fixo Jonathan Bob, de 28 anos é mais experiente e veio do Mogi das Cruzes.

Outro jogador de várias competições na carreira é o ala Henrique, de 27 anos e que estava no Minas Tênis Clube. Antes, com o apelido Canela, ele teve bons momentos em equipes paulistas, como na Intelli.

O pivô Vinícius, de 19 anos, vem como uma das revelações do gaúcho Carlos Barbosa. Ele chega também para reforçar o projeto de atuar simultaneamente na equipe sub-20.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Vandinho e Pelé exibindo o troféu do vice-campeão do Estadual.

Comentário

comentário