Times da região atacam no mercado de jogadores

Os primeiros dias do ano têm intensa movimentação de dirigentes e integrantes das comissões técnicas no mercado de jogadores. Em busca de contratações para a montagem do elenco, o São José já antecipou o início da pré-temporada para a próxima segunda-feira e o Taubaté trabalha desde o anúncio da chegada do novo técnico.

Na semana passada, o São José acertou a permanência do técnico Ricardo Costa e do gerente Edmar Costa voltando à função original de assistente técnico. Para o cargo de gerente está chegando Eduardo Ferreira que já passou pelo clube em 2011, na Série A-2. O filho Eduardo Ferreira Júnior, da campanha positiva de 2018, poderia voltar, mas no momento está no Novorizontino e muito próximo de um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Ricardo, Edmar e Eduardo já trabalham na montagem do elenco que terá o Paulista da Série A-3 começando no dia 6 de março. Do grupo que recentemente conquistou o acesso e o título no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, alguns jogadores receberam proposta de renovação de contrato e poderão continuar. No entanto, como agora não há mais o limite de 23 anos de idade, a quantidade de opções aumentou consideravelmente.

“Fizemos um planejamento para subir à Série A-3 e obtivemos êxito. Agora, vamos para uma competição bem diferente e que exige um projeto adequado”, disse o gestor Robertinho da Padaria. “Há muitas negociações em andamento e acredito que novamente teremos um time competitivo”, disse Edmar Costa.

Inicialmente, a pré-temporada do São José começaria no dia 18 de janeiro, uma segunda-feira. Todavia, depois de uma reunião entre os dirigentes e a comissão técnica, ficou definida a antecipação de uma semana. Assim, com a apresentação remarcada para o dia 11, haverá tempo mais que suficiente para os exames iniciais e os processos de documentação.

Reforçado 

No dia 22 de dezembro, o Taubaté apresentou Toninho Cecílio como o técnico para mais um Paulista da Série A-2. O presidente Gilson Rezende, o ex-atacante Gilsinho, também anunciou que ficaria com missão de comandar a montagem do elenco, preenchendo o lugar deixado por Carlos Arini, que saiu em outubro e depois de ter sido contratado no segundo semestre de 2019.

Antes de ser presidente e depois de encerrar a carreira de jogador, Gilson Rezende exerceu cargos na direção de futebol do Taubaté. Em 2015, teve participação importante na conquista do título da Série A-3 e de acesso à atual Série A-2.

Para também participar da formação do novo elenco, o técnico Douglas Leite está passando do comando do time sub-20 para a condição de assistente técnico do elenco principal. Como a pandemia provocou o cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ele poderá qualificar o trabalho de promoção de alguns garotos que alcançaram as quartas de final do Paulista da categoria.

Nas imagens, Douglas Leite em partida do sub-20 (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté) e Eduardo Ferreira Júnior e Eduardo Ferreira no estádio da Portuguesa, no Canindé (Divulgação).

flor

Comentário

comentário