Nova arena joseense recebe últimos retoques

Após concluir o ginásio que compõe o complexo Arena de Esportes, a Prefeitura de São José dos Campos iniciou o ano realizando limpeza, aplicação de verniz na quadra e demarcação das modalidades esportivas que utilizarão o espaço, no Jardim das Indústrias, região oeste da cidade.

Chuveiros e torneiras já foram instalados nos banheiros e vestiários.

A Arena tem área construída de 10.700 metros quadrados e capacidade para 5 mil pessoas.

No térreo, fica a quadra poliesportiva, com camarotes de piso e vestiários. Sanitários, bebedouros e bilheterias estarão à disposição do público no mesmo pavimento. Dois elevadores, rampas e escadas dão acesso à arquibancada, no piso superior, onde haverá lanchonetes para atender os torcedores.

O espaço poderá receber o público assim que acabar a pandemia da covid-19, permitindo a retomada dos eventos esportivos, educacionais e culturais na cidade.

A Arena

A quadra poliesportiva servirá às diversas equipes apoiadas e mantidas pela Prefeitura, tanto das categorias de base do programa Atleta Cidadão como as do Alto Rendimento. Alguns exemplos são os times de futsal, handebol, basquete e vôlei, esportes de quadra com bom número de torcedores simpatizantes.

O espaço da Arena também poderá comportar apresentações artísticas, competições e eventos oficiais de outras modalidades, como judô, taekwondo, luta olímpica, karatê, ginástica (artística e rítmica).

No prédio principal, um grande hall está disponível para recepções, exposições, entrevistas coletivas e visitas à galeria de troféus. Futuramente, o espaço poderá ser usado também para mostras virtuais, com uso da tecnologia digital.

As arquibancadas, com cadeiras numeradas, estão equipadas para atender também as pessoas com mobilidade reduzida. Acima, ambientes elevados abrigarão instalações para a imprensa (rádio, televisão, jornal e site) e camarotes para autoridades e convidados.

Placar

Para acompanhamento do evento pela torcida, foi instalado um placar eletrônico de LED, de alta resolução. O equipamento fica na altura do centro da quadra e tem quatro faces, com recursos em vídeo e informações sobre tempo de jogo, resultado, performance dos atletas e estatísticas online das equipes.

Os ambientes internos de convivência, como camarotes e hall, são climatizados, com sistema eficiente e de baixo consumo de energia.

Na foto (de Claudio Vieira/PMSJC), a arena que está recebendo os retoques finais.

Autoria: Material enviado por João Paulo Sardinha, da assessoria de Imprensa da secretaria de Gestão Habitacional e Obras.

Comentário

comentário