Taubaté Vôlei fica sem jogo e líder vence outra

Na rodada que marca a volta da Superliga depois do recesso da virada de ano, o jogo do Taubaté no sábado à noite em Guarulhos foi adiado por causa de um jogador do adversário com covid-19, mas o concorrente foi à quadra e venceu.

No Paraná, o líder Cruzeiro confirmou o favoritismo contra o Castro e marcou 3 a 0, indo a 37 pontos em 13 partidas disputadas. O Taubaté, com os seus 33 pontos em 12 jogos, segue na vice-liderança isolada. O Vôlei Renata de Campinas marcou 3 a 2 como visitante do Ribeirão Preto e continua na terceira colocação, agora com 31 pontos em 31 partidas.

O Taubaté voltará à quadra na sexta-feira, mas pela Copa Brasil. Em rodada única das quartas de final, receberá o catarinense Blumenau, Pela Superliga, a próxima partida será no dia 17 e justamente contra o time de Blumenau e também no ginásio do Abaeté.

No Paraná

Sobre a vitória cruzeirense no Paraná, confira o texto divulgado pela assessoria de Imprensa do time.

Fora de casa, no Paraná, o Sada Cruzeiro somou mais três pontos pela Superliga Banco do Brasil. O plantel de Marcelo Mendez bateu o Caramuru Vôlei por 3 a 0 na tarde deste sábado, 09/01, e abriu vantagem na tabela da competição. Com o 10º resultado positivo consecutivo, a Raposa chegou a 37 pontos e tem quatro a mais que o vice-líder Taubaté, que tem um jogo a menos. As parciais foram 25/19, 25/14 e 25/21.

No primeiro compromisso do ano, superioridade absoluta do time celeste. Com volume de jogo, muita intensidade no saque e um bom trabalho de bloqueio, os cruzeirenses dominaram os anfitriões para chegarem a mais um triunfo em sets diretos. O argentino Facundo Conte brilhou, teve a maior eficiência da equipe no passe (73%) e ainda foi o maior pontuador, com 14 anotações no placar. Assim, foi escolhido o melhor em quadra pelo público e levou o troféu VivaVôlei.

“Fiquei muito feliz com nosso primeiro jogo do ano. Nós voltamos das férias e treinamos pesado nessa primeira semana para seguirmos em busca dos nossos objetivos, e conseguimos colocar em prática aqui hoje. Esta é uma temporada muito importante depois de tudo o que passamos no ano passado, então estou feliz por começar 2021 em alto nível e focado no nosso objetivo. Temos a Copa Brasil começando já na próxima semana, playoffs se aproximando e vamos seguir crescendo. As expectativas aqui no Sada Cruzeiro sempre foram muito altas e seguem assim. Vamos trabalhar bastante para chegar nos momentos decisivos na melhor forma possível”, comentou o ponteiro argentino Facundo Conte ao receber o troféu Viva Vôlei por ter sido eleito o melhor em quadra.

Copa Brasil

Agora o Sada Cruzeiro vira a chave para o primeiro jogo da Copa Brasil. Nesta quinta-feira, 14, o elenco azul encara o Vedacit Vôlei Guarulhos no Riachão, em Contagem, às 19h. E dois dias depois, no sábado, recebe o Minas para um clássico regional válido pela terceira rodada do returno da Superliga.

O Cruzeiro começou a partida com: Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram depois: Oppenkoski e Resley.

O Caramuru Vôlei, do técnico Fabio Sampaio, coemeçou com: Ruyther, Matheus, Peron, Leo, Vitor Henrique, Tiago e o líbero Raphael. Entraram: Leandro, Allan, Marcos e Pedro.

Na foto (de Agencia i7/Sada Cruzeiro), cruzeirenses comemorando ponto na vitória sobre o Caramuru.

Comentário

comentário