São José Feminino anuncia permanência de três

O São José Futebol Feminino está acertando a permanência de algumas jogadoras que formarão a base do elenco para a temporada 2021. As atacantes Fernanda Tipa e Mylena Carioca continuarão juntas e a lateral Juju seguirá com elas e as outras que ainda serão anunciadas. Confira no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time.

A atacante Fernanda Tipa continuará no São José! Quarta maior artilheira do clube na década, com 53 gols em 108 partidas, a camisa nove acertou sua renovação para esta temporada.

“Fiquei muito feliz em poder ter sido uma das artilheiras da equipe e ter atingido marcas tão importantes para o clube e para mim. Que 2021 seja um ano melhor em todos os aspectos. Quero continuar quebrando recordes e ajudando a equipe no que for preciso”, disse a jogadora.

Fernanda Tipa chegou ao São José em 2018, após ter se destacado no Rio Preto. No elenco das Meninas da Águia, conquistou o bicampeonato dos Jogos Regionais (2018 e 2019) e Jogos Abertos do Interior (2018), além do terceiro lugar da Copa Paulista (2019) e a medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior (2019).

A atacante Mylena Carioca também renovou com o São José. Contratada em 2020, a jogadora seguirá vestindo a camisa joseense, depois de ter sido destaque em algumas das rodadas do Brasileirão na disputa pela artilharia do campeonato.

“É sempre uma honra vestir esta camisa. Só tenho a agradecer a todos da comissão pelo apoio e por confiar no meu trabalho. Quero ajudar muito a equipe e continuar escrevendo o meu nome no São José”, disse Mylena.

Antes de chegar ao São José, em 2019 Mylena destacou-se no Taubaté e depois no Botafogo. Em 20 partidas pelo São José, ela anotou 10 gols, sendo uma das artilheiras da equipe na temporada passada.

A lateral-direita Juju, de 27 anos, também acertou a sua renovação com o São José. A jogadora exaltou a tradição das Meninas da Águia e falou da responsabilidade que é vestir esta camisa.

“Fiquei muito feliz quando surgiu a proposta do São José e estou muito feliz em continuar neste projeto. Sei da responsabilidade que é vestir esta camisa e é um orgulho poder dizer que faço parte deste grupo”, disse a jogadora.

Nascida em Rio Branco, no Acre, a atleta já passou por quase todas as regiões do Brasil. Ela começou a carreira no Assermurb-AC, depois passou por Caucaia-CE, Iranduba-AM, Vitória das Tabocas-PE, Penarol-AM, 3B da Amazônia-AM e Grêmio, seu último clube antes de chegar ao elenco do time joseense. Pelo São José, atuou em 19 partidas e anotou um gol.

Negociações prosseguem

A coordenadora Renata Ferreira continua conversando com outras jogadores que poderão continuar no elenco para mais uma temporada com o comando do técnico Adilson Galdino dos Santos.

Em 2020, o time ficou com a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro; sexta melhor campanha no Paulistão; e em terceiro lugar na Copa Paulista. Neste ano, o Campeonato Brasileiro está marcado para começar em 28 de março.

Nas fotos (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), Fernanda Tipa, Mylena Carioca e Juju em partidas do São José na temporada 2020.

Comentário

comentário