São José conta com 13 jogadores contratados

Na abertura da segunda semana da pré-temporada do São José, o gerente Eduardo Ferreira conferiu que a lista de contratados passaria a ter 13 jogadores com a chegada de mais três. O dirigente também destacou que a reformulação no elenco deverá ser completa, sem remanescentes do time que conquistou o acesso à Série A-3.

Antecipando a apresentação geral para o dia 11 de janeiro, o São José recebeu 10 jogadores na semana passada. Os nomes não foram divulgados porque os contratos ainda serão assinados, mas provavelmente quatro titulares da temporada 2018 estariam voltando ao clube: o lateral-direito Denis, o meio-campista Alan Lopes e os zagueiros Arthur e Gutierrez.

Os outros seis seriam jogadores que também já trabalharam com o técnico Ricardo Costa e agora, como o campeonato da A-3 não terá o limite de 23 anos de ida da Segunda (4ª) Divisão, poderiam vir para um reencontro.

“Inicialmente, o nosso treinador montou uma seleção de jogadores com os quais já teve conquistas e  passam a formar uma base. Depois, começamos a procurar jogadores que já conhecem a nossa competição e outras também tão difíceis ou mais”, disse Eduardo Ferreira.

Dos jogadores que estiveram com o técnico Ricardo Costa e serão estreantes no São José, o primeiro nome indiretamente divulgado foi o meia Ícaro, de acesso em 2019, no Marília. O jogador estava em Rondônia, no Ji-Paraná e quando procurado por outros clubes, teria revelado que o destino da sua transferência era São José dos Campos.

Neste início de semana e também sem a confirmação dos dirigentes do São José, surgiu o nome do meio-campista Radsley, de 25 anos e que fechou a temporada de 2020 no goiano Jataiense. Antes, no primeiro semestre, esteve com Ricardo Costa no Capivariano, disputando a Série A-3.

Em 2018, quando Ricardo Costa teve a primeira passagem pelo São José, Radsley foi adversário atuando pela Francana. Em um jogo decisivo e que valia vaga nas semifinais, o o time joseense foi buscar um suficiente empate em Franca, por 1 a 1.

Diante de um grande público, Radsley abriu o placar, aos 22 minutos, com um golaço. Na sobra de um levantamento na área joseense, ele dominou e de bate-pronto mandou um chute no ângulo esquerdo. Depois, aos 29, o atacante Erick Bessa empatou para o São José.

flor

No mercado

Sobre as investidas no mercado de transferências, Eduardo Ferreira disse que a única desvantagem do São José é não ter uma competição definida para o segundo semestre. A opção de participar da Copa Paulista ainda está em avaliação.

“Alguns jogadores estão preferindo contratos longos, para o ano inteiro e de times que terão duas ou três competições. Aqui, oferecemos contrato até junho, mas todos já sabem que o São José novamente jogará por acesso e continuará em dia e conforme combinado”, disse Eduardo.

Sobre os jogadores campeões de 2020, o gerente conferiu que o atacante Breno está mais distante, negociando ida para o Japão. Ficando no Brasil, o jogador disse que gostaria de ouvir uma proposta de permanência no São José.

“O acesso e o título conquistados valorizaram os jogadores do ano passado e provavelmente, dos que gostaríamos de manter, nenhum deles voltará. Todos receberam propostas e alguns já foram definitivamente embora. Mesmo assim, o torcedor do São José deve ficar tranquilo, pois estamos montando um time competitivo para um campeonato diferente que será o da Série A-3, disse Eduardo.

Na foto (FPF/Divulgação), o atacante Breno contra defensores do Manthiqueira de Guaratinguetá.

Comentário

comentário