Taubaté Vôlei passa a ter novos casos de Covid

O levantador Rapha e o líbero Thales também testaram positivo para Covid-19 e deixam o Taubaté Vôlei com sete casos que paralisam as atividades coletivas da equipe. Enquanto isso, pela Superliga, o líder Sada Cruzeiro segue somando pontos.

Na semana passada, quando recebeu o catarinense Blumenau e venceu, o Taubaté atuou desfalcado do oposto Gabriel Cândido, o primeiro afastado pela pandemia. Depois, surgiu a informação que a partida de sexta-feira como visitante do Minas estava adiada por mais quatro casos.

Os nomes não foram inicialmente divulgados, mas os centrais Lucão e Riad, além do líbero Vitor Yudi, posteriormente foram confirmados. O integrante da comissão técnica era o supervisor/assistente técnico Giuliano Ribas e não o assistente técnico Maurício Thomas.

Por enquanto, se nenhum imprevisto surgir, a próxima partida do Taubaté está programada para sábado, às 16h30, recebendo o Ribeirão Preto no ginásio do Abaeté.

Nota

Na sequência, a assessoria de Imprensa do clube soltou uma nova nota no domingo que também incluiu o levantador Rapha e o líbero Thales. Confira:

Informamos que após quatro dias de paralisação total dos treinos e atividades no ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté Funvic realizou mais uma rodada de testes de COVID em todos os jogadores, comissão técnica e equipe de apoio na última sexta-feira (22/01).

Infelizmente foram detectados mais dois casos positivos. Ao longo da última semana o clube já havia realizado duas testagens com todos os integrantes da equipe, e cinco casos positivos foram confirmados.

A equipe totaliza, portanto, sete casos positivos de COVID, que são: Gabriel Cândido (oposto), Raphael Oliveira (levantador), Riad Garcia (central), Lucas Saatkamp (central), Vitor Yudi (ponteiro), Thales Hoss (líbero) e Giuliano Ribas (Supervisor/Assistente Técnico).

Todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do Departamento Médico do clube e se recuperando bem.

O EMS Taubaté Funvic vem seguindo de forma rígida os protocolos de higiene e segurança, e adotou esta estratégia de diversas testagens ao longo da última semana para garantir a segurança de todos os envolvidos no dia a dia da equipe e a sequência das atividades na atual temporada.

As informações sobre a sequência da agenda de jogo do EMS Taubaté Funvic na Superliga Banco do Brasil 2020/21, serão passadas ao longo da semana.

O EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso com os protocolos de segurança para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro.

É importante que cada um faça sua parte. Respeite as regras de isolamento, evite sair de casa, use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social. Vamos juntos enfrentar a pandemia com responsabilidade e segurança.

O campeonato

Com os times que puderam ir à quadra, a Superliga teve sequência. O principal jogo da rodada foi assim apresentado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Sada Cruzeiro (MG) jogou fora de casa e não deu chances para o Vôlei Renata (SP). Neste sábado (23.01), o time celeste levou a melhor sobre a equipe campineira por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/19), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). A partida foi válida pela quarta rodada do returno da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei.

O ponteiro cubano Lopez se destacou, marcou 14 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, o atacante comentou sobre a atuação do time comandado pelo treinador Marcelo Mendez.

“Estou muito feliz e vou guardar esse prêmio com carinho. Acho que demonstramos uma boa forma em quadra hoje e isso apareceu no resultado. Nossa força está, principalmente, na concentração que mantemos a todo tempo nos jogos e na confiança que temos uns nos outros para encontrarmos paciência nos momentos difíceis e seguirmos em frente”, disse Lopez.

O Cruzeiro manteve a liderança isolada, agora com 43 pontos em 15 jogos. O Taubaté segue na vice-liderança com 36 pontos em 13 jogos. O Campinas continua em terceiro, com 34 em 15 e o Minas, o quarto, com 25 em 13. O quinto colocado, distante do bloco superior, é o mineiro Uberlândia, com 18 em 14.

Jogos

Sobre jogos realizados ou programados, a CBV divulgou o seguinte roteiro:

Quarta rodada do returno

27.01 (quarta-feira) – Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG) – SporTV 2

23.01 (sábado) – Vôlei Renata (SP) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 21h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV 2 (16/25, 18/25 e 19/25)

27.01 (quarta-feira) – Pacaembu Ribeirão (SP) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 19h30, no ginásio do Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – Canal Vôlei Brasil

27.01 (quarta-feira) – Apan/Eleva/Blumenau (SC) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 20h, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC) – Canal Vôlei Brasil

27.01 (quarta-feira) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Caramuru Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – Canal Vôlei Brasil

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), o levantador taubateano Bruno Rezende preocupando cinco jogadores do Blumenau.

Comentário

comentário