São José pode acertar a volta de um dos campeões

O atacante Santiago poderá ser a primeira recontratação do São José. Depois de vir para a campanha do acesso e o titulo no Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o jogador estava aguardando uma transferência não concretizada e agora pode voltar.

Santiago foi revelado pelo Santo André e emprestado à Portuguesa Santista para a Série A-2 de 2020. Titular em algumas partidas e reserva quase sempre aproveitado em outras, ficou liberado depois da paralisação do campeonato em março, provocada pela pandemia. O clube santista resolveu fazer uma reformulação antes da retomada da competição, em agosto.

Convidado pelo técnico Ricardo Costa, Santiago veio para o São José e novamente deixando o Santo André por empréstimo. Titular e importante em algumas partidas, estava na lista dos que poderiam permanecer e formar uma base a ser transportada ao elenco em formação para a Série A-3.

Depois de surgir no noticiário como uma das possíveis contratações do Água Santa para a Série A-2, Santiago não foi para Diadema e, segundo informações, já teria sido visto nos treinos do São José. Assim, na próxima semana, poderá ser confirmado como o primeiro remanescente do elenco de 2020.

flor

As opções

O São José abriu a sua pré-temporada no dia 11 e provavelmente tem 14 jogadores treinando. No entanto, como alguns ainda esperam vencer o contrato com o clube anterior, apenas oito foram oficialmente anunciados.

No momento, Douglas Marques, Vitor Prada (goleiros), Gutierrez (zagueiro), Alan Lopes (volante), Branquinho, Radsley, Ícaro (meias) e Anderson Magrão (atacante) são as contratações confirmadas.

Além do do lateral-direito Denis e do zagueiro Arthur, do time de 2018 e que estariam voltando depois de vice-campeões da Copa Paulista com o Marília, mais dois laterais, um zagueiro e um meio-campista também estariam no grupo dos não divulgados.

O primeiro dos quatro jogos-treinos pretendidos ainda não foi programado. Um já está combinado com o São Bernardo Futebol Clube, da Série A-2, para o dia 20 de fevereiro. Provavelmente será o penúltimo ou o último antes da estreia, dia 6 de março, em casa, contra o Linense.

Com os 14 jogadores que fecham janeiro, o técnico Ricardo já teria opções para armar uma escalação. Os meias Radsley e Ícaro, de características ofensivas, poderiam atuar no ataque formando um trio com o centroavante Anderson Magrão.

Nas imagens, Anderson Magrão em treino da pré-temporada (foto de Fernando Tigela/São José EC) e a arte divulgada quando Matheus Santiago veio para o elenco do ano passado.

Comentário

comentário