Taubaté Vôlei fica um pouco mais colado no líder

O Taubaté Vôlei ficou ainda mais colado no líder Sada Cruzeiro, depois do fechamento da rodada da Superliga. O time mineiro perdeu um ponto na vitória sobre o Itapetininga e a diferença sobre o taubateano passou a ser somente o confronto direto vencido no primeiro turno.

No sábado à tarde, o Taubaté recebeu o Ribeirão Preto e fez a sua parte ao somar os três pontos disputados, vencendo por 3 a 0. No domingo, o Cruzeiro recebeu o Itapetininga e por ter vencido somente no tie-break (3 a 2), levou dois pontos e deixou um para o perdedor.

As duas partidas foram pela quinta rodada do returno, a 16 das 22 programadas. O Cruzeiro passou a ter 45 pontos em 16 jogos, perdendo três dos 48 possíveis. Teve uma derrota no início para o Minas, por 3 a 2.

O Taubaté, com dois jogos adiados por problemas de casos de Covid, passou a ter 39 pontos em 14 partidas. Do total de 42 que poderia somar, perdeu somente os três de uma derrota como visitante do líder Cruzeiro, na última rodada do primeiro turno.

Valendo oito vagas nas quartas de final e com a melhor campanha garantindo vantagens em cada um dos playoffs, a classificação da Superliga tem quatro times brm acima dos demais: 1º – Cruzeiro (45 pontos em 16 jogos); 2º – Taubaté (39 em 14); 3º – Campinas (35 em 16) e 4º – Minas (27 em 14).

Na sequência: 5º – Uberlândia (24 em 16); 6º – Blumenau (22 em 16); 7º – América (20 em 16); 8º – Itapetininga (20 em 15); 9º – Guarulhos (13 em 14); 10º – Caramuru (13 em 16); 11º – Sesi (12 em 16) e 12º – Ribeirão Preto (6 em 15).

Jogos

Nesta semana, o Taubaté voltará à quadra em duas oportunidades. Na quarta-feira, às 19h, visitará o Minas pela partida atrasada da 15ª rodada. Depois, pela atual 17ª, também atuará fora de casa, contra o Itapetininga, sexta-feira, às 17h.

O líder Cruzeiro jogará na quinta-feira, às 19h, em Santa Catarina, contra o Blumenau. O Campinas, terceiro colocado, receberá o Uberlândia, no sábado, às 16h30. No mesmo dia, em São Paulo, o Minas será o visitante do Sesi, às 19h.

O Cruzeiro

Sobre o jogo que custou um ponto ao líder do campeonato, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Sada Cruzeiro (MG) teve trabalho, mas levou a melhor no duelo contra o Vôlei UM Itapetininga (SP). No domingo (31.01), o time mineiro venceu a equipe paulista por 3 sets a 2 (21/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 16/14), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida encerrou a quinta rodada do returno da Superliga Banco Do Brasil 20/21 masculina de vôlei.

O levantador Fernando Cachopa teve atuação inspirada, foi o mais votado no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei.

O central Isac fez uma análise sobre a atuação do Sada Cruzeiro contra o Vôlei UM Itapetininga na noite deste domingo.

“Começamos bem, mas temos que buscar minimizar as nossas falhas, que começaram a aparecer ainda no primeiro set. Acho que eles foram ganhando confiança e, por alguns momentos, paramos de fazer o que o nosso time faz bem. Quando conseguimos equilibrar um pouco o jogo, demos uma crescida. Também mostramos volume de jogo, nossa qualidade para executar ações nos momentos decisivos foi essencial. A gente sabe que todo jogo de Superliga será difícil, mas acho que a nossa postura pode melhorar ainda mais, especialmente a nossa agressividade. Mas o importante mesmo foi o resultado final: um 3 a 2 para o lado de cá para seguirmos na liderança da Superliga”, comentou Isac.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência MaxxSports), Bruninho levantando na vitória do Taubaté sobre o Ribeirão Preto.

Comentário

comentário