Taubaté Vôlei visita concorrente forte na Superliga

O Taubaté Vôlei visita o Minas Tênis Clube nesta quarta-feira, às 19h, em partida para atualização de tabela do returno da Superliga. Com a volta de um dos seis jogadores que foram afastados por Covid, o time taubateano precisa vencer um dos seus concorrentes mais fortes para continuar na cola do líder Cruzeiro.

Em Belo Horizonte, a partida será pela 15ª rodada, depois da 16ª realizada. Na data original, o adiamento foi provocado porque o Taubaté teve a confirmação de mais seis casos de Covid, incluindo um integrante da comissão técnica.

Acumulando uma outra partida também adiada, mas com o caso de Covid no adversário Guarulhos, o Taubaté soma 39 pontos em 14 jogos disputados. O líder Cruzeiro, com 45 pontos em 16 partidas, segue ao alcance.

A classificação da Superliga, valendo oito vagas nas quartas de final e com a melhor campanha garantindo vantagens em cada um dos playoffs, está assim: 1º – Cruzeiro (45 pontos em 16 jogos); 2º – Taubaté (39 em 14); 3º – Campinas (35 em 16); 4º – Minas (27 em 14); 5º – Uberlândia (24 em 16); 6º – Blumenau (22 em 16); 7º – América (20 em 16); 8º – Itapetininga (20 em 15); 9º – Guarulhos (13 em 14); 10º – Caramuru (13 em 16); 11º – Sesi (12 em 16) e 12º – Ribeirão Preto (6 em 15).

Na semana, o Taubaté visita o Minas nesta quarta-feira e depois, o Itapetininga, sexta-feira, às 17h. O Cruzeiro jogará na quinta-feira, às 19h, em Santa Catarina, contra o Blumenau; o Campinas receberá o Uberlândia no sábado, às 16h30 e, no mesmo dia, o Minas visitará o Sesi-São Paulo, às 19h.

O time

Sobre a preparação taubateana, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da assessoria de Imprensa do time.

A equipe embarca para Belo Horizonte com uma boa notícia. O oposto Gabriel Cândido, que era um dos seis atletas afastados por COVID, já está recuperado e reintegrado ao elenco, e estará à disposição de Javier Weber nesta quarta-feira.

Os outros cinco atletas que testaram positivo seguem afastados: Lucão (central), Thales (líbero), Vitor Yudi (líbero), Rapha (levantador) e Riad (central). Todos estão cumprindo isolamento em casa, se recuperando bem e recebendo acompanhamento do Departamento Médico do clube. O supervisor/assistente técnico Giuliano Ribas também segue em quarentena.

Nos 3 a 0 de sábado passado sobre o Ribeirão Preto, os seis desfalques levaram o técnico Javier Weber a colocar em quadra uma equipe com formação inicial diferente: Bruno Rezende (levantador), João Rafael (ponteiro, mas jogando de oposto), Bruno Biella (central), Maurício Souza (central), Douglas Souza (ponteiro), João Franck (ponteiro) e Maurício Borges (ponteiro, mas jogando como líbero). No banco de reservas, apenas dois: Fabiano (levantador) e Felipe Roque (oposto).

Os comandados do técnico Javier Weber iniciam com a partida desta quarta-feira diante do Minas Tênis Clube uma sequência dura de jogos, em uma agenda apartada, muito por conta de adiamentos de jogos que originalmente deveriam ter acontecido em janeiro. Mas para o treinador do EMS Taubaté Funvic, o momento é de focar jogo a jogo e superar essa maratona de partidas.

“Os oito atletas que vinham treinando e jogando estão muito bem, tanto no ponto de vista físico quanto técnico. Lógico que essa sequência de jogos, e com os desfalques, vai ser um desafio para nós. Mas é uma situação que outras equipes já enfrentaram, e agora é a nossa vez de superar e buscar a vitória.”, comentou Weber.

O adversário

Atual quarto colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina, o Minas Tênis Clube somou até aqui 27 pontos, em uma campanha de 10 vitórias e 4 derrotas, em 14 jogos. A equipe vem de uma vitória no último fim de semana, quando derrotou o Vôlei Renata (SP), por 3 sets a 2. No primeiro turno, quando visitou o EMS Taubaté Funvic no Abaeté, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

Na vitória sobre a equipe de Campinas, o Minas, do técnico Nery Tambeiro, teve a seguinte formação inicial: William, Escobar, Jonatas, Honorato, Matheus Pinta, Juninho e o líbero Maique. Entraram durante a partida: Lazo, Gustavo Orlando, Arthur Bento e Paulo.

Devido à pandemia de COVID, todos os jogos de voleibol no país estão sendo disputados com portões fechados, sem a presença de público. Este jogo entre Minas e Taubaté terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), com o improvisado Maurício Borges vestido como líbero, o Taubaté defendendo na vitória sobre o Ribeirão Preto.

Comentário

comentário