Taubaté Vôlei joga e tem cinco voltando de quarentena

O Taubaté Vôlei visita o Guarulhos neste início de semana e contará com a volta dos cinco jogadores que estavam afastados por Covid. Sem eles, o time sofreu a segunda derrota na Superliga em uma visita ao Minas e depois alcançou reabilitação vencendo em Itapetininga.

Sobre a preparação da equipe, confira o material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Em jogo atrasado da 13ª rodada, equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h. A partida terá transmissão ao vivo pela internet no Canal Vôlei Brasil, no sistema Pay-Per-View

O EMS Taubaté Funvic segue sua maratona de jogos no mês de fevereiro e volta à quadra na noite desta terça-feira pela sequência da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano viaja até a Grande São Paulo onde enfrentará o Vedacit Guarulhos, às 19h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos.

O jogo é um dos atrasados para as duas equipes, válido ainda pela 13ª rodada da primeira fase (segunda rodada do returno). Pela tabela original, teria sido disputado originalmente em 09 de janeiro. No entanto, na ocasião o time do Vedacit Guarulhos teve um caso de Covid em seu elenco, e por precaução o encontro foi adiado.

A partida entre Guarulhos e Taubaté terá transmissão ao vivo pela internet, no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic entrará em quadra nesta terça-feira após encarar três rodadas da Superliga com muitos desfalques, devido a seis casos de Covid entre seus atletas. Foram duas vitórias, contra Ribeirão e Itapetininga, e uma derrota para o Minas, a segunda na competição.

A boa notícia é que todos os atletas que estavam afastados estão plenamente recuperados e estarão relacionados para a visita ao Guarulhos. Retornam ao time os centrais Lucão e Riad, os líberos Thales e Vitor Yudi, e o levantador Rapha. O oposto Gabriel Cândido, que também ficou afastado por Covid, já havia retornado na semana passada.

“Para nós é muito importante esse retorno dos atletas que estavam de fora, claro. Mas acredito que superamos de forma positiva os desfalques nas três rodadas que tivemos de jogar sem eles. Os jogadores se doaram bastante, executaram funções que não eram de origem, então foi um momento de superação coletiva. Agora vamos trabalhar com muito cuidado para que cada um desses jogadores que ficaram de fora possam ir retomando sua melhor condição física e técnica, evoluindo dia a dia. A saúde deles sempre em primeiro lugar. Será muito bom poder contar com todos de volta”, destacou o técnico Javier Weber.

O campeonato

A Superliga tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno, disputando oito vagas no playoff das quartas de final. O Taubaté está na vice-liderança com 42 pontos em 16 jogos realizados. O líder Cruzeiro tem 48 pontos em 17 partidas. Depois, também no bloco isolado dos quatro primeiros colocados, o Vôlei Renata de Campinas tem 35 e 16, na terceira posição. O Minas, com 33 em 16, é o quarto.

Na partida mais recente, de 3 a 0 como visitante do Itapetininga, o técnico Javier Weber armou a escalação inicial do Taubaté com: Bruno Rezende (levantador), Maurício Souza (central), Douglas Souza (ponteiro), João Rafael (ponteiro), Bruno Biella (central), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges (ponteiro improvisado como líbero). No banco, apenas três: Gabriel Cândido (ponteiro), Fabiano (levantador) e João Franck (ponteiro).

O Guarulhos somou 16 pontos em 15 partidas jogadas e ocupada a nona posição com cinco vitórias e 10 derrotas. Na rodada do último fim de semana, foi visitar o Pacaembu de Ribeirão Preto e venceu por 3 sets a 0. No primeiro turno, quando visitou o Taubaté, perdeu por 3 a 0.

Na foto (de Rogério Augusto/Vôlei UM Itapetininga), o técnico Javier Weber orientando os jogadores do Taubaté na vitória em Itapetininga.

Comentário

comentário