São José traz campeã mundial de volta e mais duas

O São José Futebol Feminino anunciou mais três contratações para a temporada de 2021 e com destaque para uma atacante de história no clube. Depois de sete anos e seis títulos com as Meninas da Águia, a atacante Giovania está voltando e chega junto com a zagueira Letícia Fagundes e a meio-campista Verônica Marques.

No final de 2014, o São José conquistou o seu terceiro título da Libertadores da América e foi representar o continente no Mundial de Clubes. No Japão, venceu um time da casa na semifinal e depois, na final contra o inglês Arsenal, fez 2 a 0 no campeão europeu e passou a ser o primeiro e único time sul-americano campeão do mundo. Na decisão, a meia Rosana abriu o placar no primeiro tempo e Giovania, cobrando um pênalti que ela mesmo sofreu, fechou a contagem no segundo.

Giovania Domingas Campos, agora com 35 anos, é maranhense da cidade de São Bento. Começou a carreira em São Paulo, no Saad de São Caetano do Sul, em 2004. Em 2009, Francana e Botucatu. Em 2010, foi para a Itália, levada pelo ASD Bardolino, passou pelo Coreia do Sul, no Inchecon Hyundai e fechou a temporada voltando ao Brasil, no Rio Preto.

Vindo para o São José em 2012, depois do Mundial de 2014 passou 2015 em dois times do Japão: Vegalta Sendai e Vicsala Okinawa. Na metade de 2018 voltou ao Brasil para defender o amazonense Iranduba no Brasileirão.

Retornou ao futebol paulista jogando pelo São Paulo na temporada de 2019. Na de 2020, afetada pela pandemia, participou do acesso do Bahia entre os quatro times que subiram da Série A-2 para a Série A-1 n Brasileiro recentemente encerado.

No São José, antes da conquista do Mundial, Giovania também esteve no grupo que conquistou as duas mais recentes das três Libertadores da América, em 2013 e 2014. Também comemorou dois títulos da Copa do Brasil, em 2012 e 2013. Também participou da conquista do Campeonato Paulista de 2014.

“Agradeço a oportunidade de voltar ao time no qual fui tão feliz e vencedora, foram inúmeras conquistas aqui, títulos enormes, como Libertadores, Paulista, Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Estou chegando mais experiente e muito motivada, com muita fome de vencer novamente aqui, pois eu amo o time e a cidade, que fazem parte da minha vida. Com certeza, irei trabalhar duro no dia a dia pra poder retribuir dentro de campo essa confiança. Espero fazer uma boa temporada, não somente em individual, mas também como equipe. Que possamos, juntos, conseguir chegar aos objetivos”, disse a atacante.

Mais duas

No material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time, confira também informações sobre as outras novidades.

O São José também acertou mais duas contratações: chegam ao elenco a zagueira Letícia Fagundes, que estava no Athletico Paranaense, e a meia-campista Verônica Marques, que também jogou a Série A-2 do Campeonato Brasileiro pelo Bahia.

Nascida em São Paulo, Letícia da Silva Fagundes tem 30 anos e já atuou pelo Juventus, Palmeiras, Foz Cataratas-PR, Vitória das Tabocas-PE, Osasco Audax, Portuguesa, 3B da Amazônia-AM e Kiryat Gat-Israel.

Também natural de São Paulo, Verônica Martins Marques tem 24 anos e acumula passagens por equipes dos Estados Unidos, onde atuou no Monroe Mustangs e Franklin Pierce. Será a primeira experiência dela no futebol paulista. Junto com a atacante Giovania, participou do acesso do Bahia ao Brasileirão 2021 que começará no dia 28 de março.

Nas imagens, Giovania na premiação do Mundial de Clubes de 2014 (foto do arquivo pessoal da jogadora) e as três contratadas nas ilustrações.

Comentário

comentário