São José renova contrato com reforço que não estreou

O São José acertou a permanência de um jogador que veio reforçar o time na campanha do acesso à Série A-3 e não pôde estrear. O clube também completou a agenda de quatro jogos-treinos ao definir o último adversário da pré-temporada.

Na metade do Paulista da Segunda (4ª) Divisão que terminou com promoção e título conquistados, o São José explorou o direito de contratar quatro reforços e um deles foi Pablo, um volante de 21 anos. O técnico Ricardo Costa ja havia trabalhado com o jogador quando esteve dirigindo o Capivariano nos primeiros meses da Série A-3.

O campeonato entrou no mata-mata da reta decisiva e Pablo não chegou a estrear, embora tenha feito parte do elenco e merecidamente adquirido o direito de estar na foto oficial da conquista.

“Ser campeão é muito bom, mas ficou um gosto de quero mais, porque cheguei na segunda fase e com uma expectativa muito boa de jogar, o que não aconteceu. Tive um problema de tornozelo que consegui superar e quando estava em condições, o COVID 19 afetou sete atletas da equipe e um deles fui eu. Acabei não podendo ajudar dentro de campo, que é o que gostaria”, declarou.

Pablo Nereu Donizete dos Santos nasceu em Dourados, Mato Grosso do Sul, no dia 09/09/1999. Em 2017, destacando-se no Capivariano, foi emprestado para atuar no sub-19 do Palmeiras e depois, no sub-20 do Athletico Paranaense. Voltando a Capivari, em 2019 saiu emprestado ao Mirassol.

Assinando com o São José até o dia 15 de fevereiro de 2021, Pablo estava cumprindo contrato e participando da atual pré-temporada joseense. Correspondendo nos treinos, recebeu uma proposta para permanecer e acertou a renovação.

“Ano passado estava no Capivariano e conheço também a divisão. Sei que posso ajudar e muito esse grupo que tem potencial para buscar o título. Agradeço a confiança da diretoria e do professor Ricardo. Fico com uma satisfação muito grande no São José. Conheci esta torcida apaixonada e vamos trazer mais alegrias para todos”, disse o volante.

Os confirmados

Agora, o São José passa a ter 13 jogadores anunciados para o campeonato que começará no dia 6 de março, em casa, contra o Linense. São eles: Douglas Marques, Vitor Prada (goleiros), Gutierrez, Dema (zagueiros), Carlos, Oliveira (laterais), Alan Lopes, Lucas Gomes, Pablo (meio-campistas), Branquinho, Radsley, Ícaro (meias) e Anderson Magrão (atacante).

Outros jogadores seguem treinando com os demais e nos próximos dias deverão ser anunciados. Conhecidos da torcida, o lateral-direito Denis e o zagueiro Arthur estão voltando depois de passagem positiva em 2018. O atacante Santiago seria o primeiro remanescente dos titulares campeões de 2020.

flor

Roteiro

O executivo de futebol Eduardo Ferreira definiu o quarto e último adversário dos jogos-treinos da pré-temporada. Procurando uma equipe que viesse ao estádio Martins Pereira no dia 27, também conseguiu um teste importante contra o Resende da principal divisão do Rio de Janeiro.

O primeiro jogo-treino agendado é o segundo da série, dia 20, fora de casa, contra o São Bernardo Futebol Clube, da Série A-2. Depois, foi acertado um para a próxima quarta-feira, dia 17, na cidade mineira de Jacutinga e contra o Santo André, da Série A-1. O terceiro, no dia 24, terá como visitante o Mauá, um concorrente contra o qual não houve cruzamento na Segunda Divisão.

Na foto (de Fernando Tigela/São José EC), Pablo em um treino da pré-temporada.

Comentário

comentário