Campeão paralímpico tentar entrar no caminho do bi

Campeão paralímpico de 2016, no Rio de Janeiro, o jacareiense Tó agora atua pela equipe de São José dos Campos e terá a chance de entrar no caminho de um bicampeonato. Outras competições importantes também estão no calendário da Seleção Brasileira de bocha adaptada.

Confira no material enviado por Luiz Fischer, da asessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

O paratleta Antônio Leme, o Tó, foi convocado para Seleção Brasileira de Bocha Paraolímpica e participa da primeira fase de treinamento que acontece em São Paulo e vai até a próxima quarta-feira (17 a 24 de fevereiro). O técnico Zezinho Guardia também foi convocado e integra a comissão técnica da Seleção Brasileira.

São sete fases de preparação para as competições que vão acontecer durante o ano, como a Open Mundial (Portugal), os Jogos Paralímpicos (Japão) e a Copa América (São Paulo).

Antônio Leme, o Tó, foi campeão paralímpico nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 na Categoria BC3. Também faturou o Parapan-Americano em Toronto, no Canadá (2015) e em Lima, no Peru (2019), além de ter sido campeão Sul-Americano em Santiago no Chile (2015).

A modalidade

A bocha paralímpica é praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas. A modalidade está nos Jogos Paralímpicos desde 1984, tanto no masculino quanto no feminino. A bocha adaptada é similar à bocha convencional, ou seja, o jogador tem como objetivo encostar o maior número de bolas no alvo.

A Equipe Joseense é representada pela APPD (Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência), de São José dos Campos, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).

Nas imagens, Tó e Guardia antes de um treinamento (foto de PMSJC) e o paratleta comemorando a medalha de ouro na Rio 2016 (Divulgação).

Comentário

comentário