Joseense do boxe começa com vitória na Europa

A atleta joseense Beatriz Gabriely Soares, 21 anos, venceu, na última quinta-feira (14), sua primeira luta na competição mais antiga e importante de boxe da Europa. Ela participa do 70º Strandja Tournament, na cidade de Sófia, na Bulgária.

No seu primeiro combate, Beatriz Gabriely conseguiu impor seu total domínio físico e técnico contra a americana Sharahaya Moreu, que no ano passado representou os Estados Unidos no Mundial Juvenil.

Beatriz foi superior do início ao fim, aplicando combinações rápidas e fortes tanto na curta quanto na longa distância. A luta terminou em 5X0 para o Brasil.

A próxima adversária de Beatriz vai ser a indiana Lobelina Borgohain, no domingo (17) a tarde.

Em clima de campeonato mundial, os melhores 306 atletas de 40 países estão participando desta competição. Na nobre arte mundial participam as grandes potências: Cazaquistão, Uzbequistão Rússia e Grã-Bretanha. É um grande teste para a nossa Seleção Brasileira de Boxe.

Beatriz Gabriely é campeã brasileira, pentacampeão paulista, tricampeã dos Jogos Abertos do Interior. Hoje ela é titular da categoria 69 kg na Seleção Brasileira.

A jovem começou a lutar boxe no núcleo da DAEC (Divisão de Atividades Esportivas Comunitárias) do Campo dos Alemães aos 13 anos, passou por todas as divisões de esportes da Prefeitura, programa Atleta Cidadão, Alto Rendimento e integrou a equipe de Boxe de São José dos Campos até ano passado.

Este ano, Beatriz representa o Brasil nos campeonatos internacionais e está na disputa por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na categoria 69 kg.

A competição

 

A competição

O Strandja Cup é oficialmente conhecido como o Strandja Memorial. É um torneio internacional de boxe amador realizado anualmente na Bulgária. Muitas vezes determina quem vai se qualificar para competir nos próximos Jogos Olímpicos de Verão. A Copa Strandja é a mais antiga competição internacional de boxe amador na Europa.

O primeiro torneio foi realizado em 1950, no estádio “Yunak”, em Sófia. O troféu é concedido ao melhor boxeador do torneio. A primeira taça foi atribuída a Hristo Popov, nascido em 1931.

Na foto (Divulgação), Beatriz e a norte-americana mometos antes do combate.

Autoria: Material enviado por Luiz Fischer, da assessoria de Imprensa da secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comentário

comentário