Taubaté Vôlei ainda precisa encostar no líder

O Taubaté Vôlei cumpriu com tranquilidade a missão de somar os três pontos do jogo de quarta-feira contra o paranaense Caramuru. No entanto, como o líder Cruzeiro também fez a sua parte, a distância entre os rivais segue a mesma e mantém o time mineiro com folga na pontuação da fase inicial da Superliga.

O campeonato tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. O Taubaté, com 47 pontos em 18 jogos realizados, persegue o Cruzeiro que soma 54 em 19. Na última rodada haverá um confronto direto, mas os cruzeirenses poderão chegar com quatro pontos de vantagem e a primeira colocação já antecipada.

Sobre o Taubaté na quarta-feira, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite de quarta-feira, o EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos ao derrotar o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25×17, 25×17 e 25×22), pela 20ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Atuando no ginásio do Abaeté, a equipe taubateana comandada por Javier Weber não deu chances ao adversário paranaense, e confirmou a vitória em três sets. Assim, o EMS Taubaté Funvic chega aos 47 pontos ganhos, em uma campanha de 16 vitórias e duas derrotas até aqui, ocupando a segunda colocação do campeonato. O líder é o Sada Cruzeiro (MG) com 54 pontos, porém com um jogo a mais do que o Taubaté.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Felipe Roque (oposto), Maurício Borges (ponteiro), João Rafael (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o levantador Rapha, os ponteiros Douglas Souza e João Franck, os centrais Biella e Riad, e o oposto Gabriel Candido.

O jogo

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic variando bem o saque nos primeiros movimentos. O Caramuru impôs pressão no serviço e manteve o jogo parelho nos pontos iniciais. A partir do oitavo ponto, o Taubaté forçou mais o saque e complicou bastante a recepção do adversário, provocando mais erros e aproveitando bem os contra-ataques. Javier Weber fez alterações na segunda metade do set, colocando Rapha, Gabriel Cândido e João Franck em quadra. O Taubaté manteve bom volume de jogo defensivo e encaminhou a vitória por 25 a 17, em 22 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté tendo Douglas Souza em quadra no lugar de Maurício Borges. O Taubaté seguiu sacando forçado e virando bem as bolas de contra-ataque. O Caramuru teve bons momentos no saque e no sistema defensivo, e chegou a equilibrar o jogo e o placar. Javier Weber fez novas alterações e colocou em quadra Rapha, Gabriel Cândido e Riad. A equipe manteve o bom aproveitamento no bloqueio e no saque, e encaminhou a vitória sem sustos novamente por 25 a 17, em 22 minutos jogados.

O terceiro set começou com o Taubaté variando bem o saque e mantendo o volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O Caramuru passou a forçar o saque e contou com mais erros do Taubaté, assim o time paranaense equilibrou a partida e chegou a estar um ponto à frente no placar em duas oportunidades. Os taubateanos retomaram o controle e voltaram a manter a regularidade no saque e nos contra-ataques, encaminhando a vitória por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h18.

Destaque

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida com 10 bolas anotadas.

Após o jogo, o levantador Bruno Rezende fez uma avaliação positiva da 16ª vitória taubateana na Superliga 2020/21: “Era importante hoje nós voltarmos ao ritmo de jogo após a Copa Brasil, já que no fim de semana passado acabamos não jogando devido ao adiamento da partida contra o SESI. A equipe se portou muito bem hoje, nós temos trabalhado muito a parte física para recuperar a melhor condição de todos, e hoje já pudemos ver o elenco respondendo a isso. A vitória mais uma vez veio do bom jogo coletivo que nós fizemos, e isso mostra que o trabalho está no caminho certo”, destacou.

A sequência

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar neste sábado, 27/02, às 21h30 contra o América Vôlei, em Montes Claros (MG). Esta partida será válida pela 21ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. O Cruzeiro jogará no domingo, em casa, às 19h, recebendo o Ribeirão Preto.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), João Rafael atacando um bloqueio duplo do Caramuru e com o líbero Thales Hoss esperando o desfecho da jogada.

Comentário

comentário