Taubaté Vôlei tem semana decisiva na Superliga

O Taubaté Vôlei tem uma semana de definições na reta final da fase de classificação da Superliga. Nesta terça-feira, precisa de um tropeço do Cruzeiro para tentar tomar a liderança do concorrente contra o qual haverá um confronto direto no sábado. Na quarta-feira, jogará contra o Campinas e terá que defender a vice-liderança.

A pandemia provocou o adiamento de algumas partidas e afetou a regularidade de uma tabela que tem os 12 times se enfrentando em 22 rodadas de turno e returno. O Cruzeiro, com 57 pontos em 20 partidas disputadas, nesta terça-feira, às 19h, receberá o Sesi-SP em jogo que seria pela 18ª rodada. Vencendo por um placar de três pontos (3 a 0 ou 3 a 1), o time mineira antecipará a conquista da primeira colocação.

O Taubaté, que ainda tem dois jogos atrasados, soma 50 pontos em 17 partidas. Para terminar em primeiro, terá que contar com um tropeço do Cruzeiro contra o Sesi. Assim, vencendo o Campinas e o confronto direto de sábado com os cruzeirenses. ficaria na dependência do jogo atrasado do dia 19, contra o Sesi.

O Campinas, com 47 pontos em 20 partidas, ainda pode tomar a vice-liderança do Taubaté. Vencendo o confronto direto de quarta-feira, levaria a decisão para a última rodada, na qual receberá o paranaense Caramuru no sábado.

O líder

Sobre a nova vitória do Cruzeiro, confira a nota da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Sada Cruzeiro (MG), líder da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 20/21, assegurou mais uma vitória na competição. Neste domingo (28.01), a equipe mineira jogou em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e venceu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/15 e 25/19). Nos outros dois jogos do dia, o Minas Tênis Clube (MG) e o Sesi-SP também saíram com resultados positivos.

O oposto Oppenkoski, que substitui Alan, foi o mais votado no aplicativo e no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, saiu de quadra premiado com o Troféu VivaVôlei. Satisfeito com a premiação individual e, principalmente, com a vitória do seu time, o oposto comentou o desempenho coletivo neste domingo.

“Estou muito feliz de poder estar jogando e conseguir substituir o Alan, que é um grande jogador. Fico feliz demais com essa oportunidade. Uma vitória como essa de hoje dá ainda mais confiança para o nosso time e vamos chegar firmes no playoff”, afirmou o jovem Oppenkoski, de 20 anos.

Horários

O Taubaté Vôlei está anunciando os novos horários dos seus três jogos restantes, adequados às restrições mais recentes do plano estadual de combate à pandemia. Confira a nota:

Informamos que os dois próximos jogos do EMS Taubaté Funvic pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/2021 tiveram seus horários alterados.

Nesta quarta-feira (03/03), o EMS Taubaté Funvic recebe no ginásio do Abaeté o Vôlei Renata (SP), em partida atrasada da 18ª rodada. Este jogo teve seu horário alterado de 21h30 para 19h. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV 2.

No próximo sábado (06/03), o EMS Taubaté Funvic enfrenta o Sada Cruzeiro (MG), também no ginásio do Abaeté, pela 22ª e última rodada da fase de classificação. Este jogo também teve seu horário alterado de 21h30 para 19h. A partida terá transmissão ao vivo no SporTV 2.

Além desses dois jogos, o EMS Taubaté Funvic tem ainda uma última partida atrasada a ser disputada. É contra o SESI-SP, válida pela 19ª rodada. O jogo teria sido disputado originalmente em 19/02. Porém, por conta de casos de COVID no elenco do SESI, a partida foi adiada. Nova data, horário e local devem ser confirmados nos próximos dias e informaremos prontamente por meio dos nossos canais de comunicação com a imprensa.

Na foto (de Alex Sezko/Divulgação), o taubateano Felipe Roque tentando escapar de um bloqueio nos 3 a 0 de sábado passado sobre o América, em Montes Claros.

Comentário

comentário