Taubaté leva susto com o primeiro caso de covid

O Taubaté acabou de estrear em mais um Campeonato Paulista da Série A-2 e já enfrenta o primeiro problema provocado pela pandemia. O atacante Marcelinho foi diagnosticado com Covid-19 e como o resultado do exame chegou depois, ele participou da estreia sem saber que estava infectado.

Na semana passada, antes da primeira rodada, todos os 16 times do campeonato receberam os resultados da primeira bateria de testes. O atacante Marcelinho e todos os demais jogadores do Taubaté foram liberados para atuar.

Na segunda-feira foi feita a cessão de material para a segunda bateria de testes e na terça-feira, o Taubaté esteve em Bragança Paulista, visitando o Red Bull Brasil e perdendo por 2 a 0. No segundo tempo, aos 21 minutos e com o time já em desvantagem pelos dois gols de diferença, Marcelinho saiu substituído pelo atacante Adriano em uma das cinco alterações do técnico Toninho Cecílio.

Na quarta-feira, antes da retomada dos treinos, chegaram os resultados da segunda bateria de testes, a que teve os atletas cedendo material na segunda-feira. Ficou constatado que Marcelinho já estava infectado quando seguiu com a delegação a Bragança Paulista.

Como havia o risco de outros afetados por contágio, o Taubaté providenciou exames para conferir o momento do grupo e conseguiu o alívio desejado ao saber que somente Marcelinho deveria ficar afastado para se recupera. Os demais poderão participar da partida de sábado, às 15h, em casa, contra a Portuguesa Santista.

A nota

Sobre o assunto confira a nota divulgada pelo clube:

O Esporte Clube Taubaté informa que o jogador Marcelinho testou positivo para Covid-19, em exame realizado na última segunda-feira (1).

O atleta em questão participou normalmente da viagem, concentração e partida diante do Red Bull Brasil, na terça-feira, uma vez que havia testado negativo no exame realizado na última semana, exigido no protocolo da Federação Paulista de Futebol para a primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

Marcelinho foi afastado dos treinamentos e segue em isolamento domiciliar por no mínimo 10 dias, como orientado pela FPF, e até sua recuperação total. O atleta apresentou sintomas leves, mas melhorando o quadro clínico.

O Clube está prestando toda assistência ao jogador e também aos outros profissionais, respeitando e seguindo todas as orientações de saúde e do protocolo, para evitar novos casos de contaminação. O Clube também lamenta que o jogador tenha entrado em campo contaminado com o vírus, mas reforça que seguiu todas as diretrizes orientadas.

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Marcelinho durante a partida contra o Red Bull Brasil.

Comentário

comentário