Taubaté visita o Juventus e deve encontrar casa cheia

O Taubaté visita o Juventus neste domingo, às 10h e depois de somar apenas um ponto em duas partidas no Joaquinzão, terá as próximas duas fora de casa e contra concorrentes que também estão na zona de classificação da Série A-2.

Valendo duas vagas de acesso ao Paulistão 2020, o campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos serão rebaixados à Série A-3.

Depois de sete rodadas realizadas e oito ainda programadas, a classificação ficou assim: 1º – Água Santa de Diadema (19 pontos); 2º – Rio Claro (14); 3º – Portuguesa Santista (13); 4º – Juventus e Linense (12); 6º – Taubaté e XV de Piracicaba (11); 8º – Santo André (10); 9º – Internacional de Limeira (9); 10º – Votuporanguense, Atibaia e Portuguesa (5); 14º – São Bernardo e Penapolense (4) e 16º – Sertãozinho (3).

A oitava rodada começa no sábado com quatro partidas: Atibaia x Água Santa (16h), Linense x Rio Claro (19h), XV de Piracicaba x São Bernardo (17h) e Votuporanguense x Nacional (16h). As outras quatro, no domingo: Juventus x Taubaté (10h), Santo André x Portuguesa Santista (15h), Portuguesa x Inter de Limeira (16h) e Sertãozinho x Penapolense (19h).

Quando a quinta rodada terminou, o Taubaté dividia a vice-liderança com o Rio Claro e somente a três pontos do líder Água Santa. E com duas partidas em casa, o plano era sustentar a posição ou até alcançar a ponta. Todavia, o saldo no Joaquinzão ficou bem abaixo do desejado, pois o time perdeu para o Linense por 2 a 1 e empatou com o Atibaia por 1 a 1,

Descendo da segunda para a sexta posição, o Taubaté ficou ao alcance do primeiro time fora da zona de classificação. Somando 11 pontos, assim como o XV de Piracicaba, poderá ser ultrapassado pela Internacional de Limeira, que soma nove. Em outro sentido, o time taubateano também poderá ultrapassar o Juventus, de 12 pontos.

Em São Paulo, o Taubaté provavelmente encontrará o acanhado estádio da Rua Javari novamente lotado. Domingo passado, 4.504 torcedores pagantes fizeram uma grande festa, pois o Juventus goleou a Portuguesa por 4 a 1. Depois, na sexta-feira, dia 22, o time taubateano visitará o XV de Piracicaba, outro da zona de classificação e também de torcida atuante.

Os times 

O técnico Marcelo Martelotte não antecipou a escalação do Taubaté. Como o experiente meia Ricardinho saiu contundido ainda no primeiro tempo contra o Atibaia, o treinador tem jogadores de características diferentes para preencher a vaga. O volante Márcio Passos poderá estrear, o meia Claudinho tentará reconquistar a titularidade e os atacantes Elias e Jeffinho seriam opções ofensivas.

Como o atacante Caio Mancha segue vetado por contusão, Eduardo deve continuar na seguinte formação provável: Roballo; Jean, Cesinha, Ferron e Samuel; Moradei, Elivelton, Erik e (Márcio Passos ou Claudinho); Juninho e Eduardo.

No Juventus, o técnico Alex Alves poderá repetir a formação que goleou a Portuguesa e venceu o São Bernardo, quarta-feira, fora de casa, por 1 a 0: Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique; Alê, Gabriel, Thiago Potiguar e Cesinha; Medina e Adilson.

No estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, bairro da Mooca, a equipe de arbitragem terá: Ricardo Bittencourt (árbitro), Anderson José de Moraes Coelho (assistente 1), Risser Iarussi Corrêa (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Felipe Biazotto (analista de campo).

Na imagens, o Taubaté durante parada para hidratação na estreia em Penápolis (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté) e a torcida do Juventus na partida contra a Portuguesa (foto de Divulgação/CA Juventus).

Comentário

comentário