Taubaté joga pelos primeiros pontos em casa

No primeiro jogo em casa pelo Paulista da Série A-2, o Taubaté recebe a Portuguesa Santista, neste sábado, às 15h, no Joaquinzão e quer começar a pontuar no campeonato. Terça-feira, na estreia, o time foi a Bragança Paulista e acabou perdendo para o Red Bull Brasil. O adversário também começou com um resultado amargo.

A fase inicial da competição tem os 16 participantes se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata da reta decisiva e os dois piores sairão rebaixados à Série A-3 de 2022. Na rodada de abertura, cinco times conseguiram largar com vitória, somando três pontos: Red Bull Brasil, Água Santa de Diadema, Oeste de Barueri, Atibaia e XV de Piracicaba.

Na estreia, o Taubaté planejava pontuar em Bragança Paulista, onde foi enfrentar o segundo time do grupo que também conta com o Red Bull Bragantino. Contra uma equipe de jogadores jovens, começava a pressionar quando levou um gol de contra-ataque e passou a ter um adversário mais confiante.

Depois, com a expectativa de um segundo tempo de reação, o Taubaté falhou na marcação e acabou castigado ao levar 2 a 0 com mais de cinco minutos. Para complicar, conseguiu apenas algumas raras oportunidade de fazer um gol para poder pensar em outro, de empate.

O técnico Toninho Cecílio e os jogadores reconheceram que o rendimento do Taubaté poderia ter sido melhor. Por isso, prometem empenho total para que a reabilitação seja alcançada neste sábado. No Joaquinzão, o time disputou os seus três jogos-treinos da pré-temporada e obteve duas vitórias e um empate.

Os três primeiros pontos em casa também representariam uma ultrapassagem sobre o visitante que estreou somando apenas um. Em Santos, a Portuguesa Santista fez dois gols nos minutos iniciais, mas a Portuguesa de Desportos soube buscar um empate por 2 a 2 ao pressionar nos minutos finais e descolar um pênalti mal marcado pela arbitragem.

Os times

O Taubaté ficou sem o atacante Marcelinho, testado positivo para covid-19 na recente bateria protocolar de testes. O meia Esquerdinha é monitorado por ter sido parceiro de quarto de Marcelinho na concentração para a estreia em Bragança Paulista. Os exames estão liberarando Esquerdinha para atuar normalmente.

O técnico Toninho Cecílio elogiou os reservas que entraram nas cinco substituições contra o Red Bull Brasil. No entanto, o zagueiro Doni, o meia Caíque, o meio-campista Buchecha e o atacante Adriano provavelmente permanecer como opões de banco. O atacante Erick Salles ficaria com a vaga deixada por Marcelinho.

O atacante Luiz Fernando sofreu uma contusão no ombro logo no início do segunda tempo de Bragança Paulista e saiu. Ficou em tratamento e aparentemente está recuperado. Na terça-feira, o Taubaté atuou com: Fábio; Rhuan (Elias Ceará), Ferreira, Oliveira e Anderson Santos; Betinho (Buchecha), Elivelton e Esquerdinha (Caíque); Marcelinho (Adriano), Tadeu e Luiz Fernando (Erick Salles).

A Portuguesa Santista, do técnico e ex-meio-campista Axel, recebeu a Portuguesa com: Leandro; Luís Felipe, João Gabriel, Brumati e Matheus Leal; França, Gualberto e Léo Costa (Vinícius); Compri (Dener Santos), Maranhão (Isaac Prado) e Bruninho.

No estádio Joaquim de Morais Filho, que continuará fechado à torcida por causa da pandemia, a equipe de arbitragem terá: Rodrigo Santos (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Amilton Ferreira Alves (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o técnico Toninho Oliveira conversando com os jogadores em treino no Joaquinzão.

Comentário

comentário