São José estreia no campeonato do acesso conquistado

O São José recebe o Linense neste sábado, às 19h, pela rodada de abertura da Série A-3 e a partida marca o retorno do time à terceira divisão do Campeonato Paulista. Depois do acesso alcançado no ano passado, como campeão da Segunda (4ª) Divisão, um elenco reformulado pelo mesmo comando quer uma nova campanha vitoriosa.

Após quatro temporadas disputando uma competição que permitia jogadores de até 23 anos de idade, o São José considerou que seria melhor reformular o elenco e trazer atletas mais experientes ou acostumados com o desafio. Assim, dos campeões de 2020 ficaram somente o atacante titular atacante Santiago e volante Pablo que nem chegou a estrear.

Nos planos do gestor de futebol Robertinho da Padaria para dar sequência a um trabalho de evolução gradativa, o técnico Ricardo Costa ficou para mostrar que pode seguir somando acessos em uma divisão diferente. Na Segunda (4ª), foram quatro nas cinco últimas temporadas.

Como costuma fazer, o treinador pediu a contratação de uma base de jogadores conhecidos e foi atendido. Alguns titulares do ano passado estavam nos planos, mas optaram por transferência aproveitando o bom momento na carreira. Outros chegaram por intermédio do gerente Eduardo Ferreira, voltando ao clube depois de quase 10 anos.

O elenco

Titulares do São José em 2018, quando da primeira passagem de Ricardo Costa que quase terminou com acesso, o lateral-direito Denis, o meio-campista Alan Lopes e os zagueiros Gutierrez e Artur voltaram ao clube. Jogadores de outras conquistas do treinador, os meias Radsley e Ícaro, os atacantes Anderson Magrão e Eric Mamer, o zagueiro Dema e o goleiro Thiago Passos completam a base dos conhecidos.

O experiente meia Branquinho, os goleiros Vitor Prada e Douglas Marques, os laterais Carlos e Janilson, o zagueiro Douglas Mendes, o volante Josiel e o meio-campista Lucas Gomes totalizam os 21 contratados. Assim, como ainda restam mais cinco vagas para o total de 26 permitidos a cada time durante a fase de classificação, novas contratações são possíveis.

O time disputou quatro jogos-treinos e várias formações foram testadas. Ricardo Costa não divulgou a escalação para a estreia e segundo informações, um imprevisto surgiu na mais recente bateria de exames da covid-19. O zagueiro Arthur teria sido testado positivo e afastado para a quarentena.

A linha de defesa deve contar com Denis, Gutierrez, (Arthur ou Douglas Mendes) e Oliveira. No meio-campo, Josiel e Alan Lopes formam a dupla de volantes. Anderson Magrão é quase certeza no ataque e Branquinho, Radsley, Ícaro, Santiago e Eric Mamer disputam as outras três posições. Um revezamento entre os três goleiros pode terminar com qualquer um deles sendo escolhido para começar o campeonato.

flor

Adversário

O Linense chegou até as quartas de final do campeonato do ano passado e como não alcançou o objetivo do acesso, reformulou o time. O técnico da vez é o experiente Edson Só e o meia Thiago Humberto, emblemático no clube, voltou para uma sétima temporada.

Uma provável escalação do Linense tem: Reynaldo; Bruno Moura, Glauco, Rodrigo Lobão e Willian; Carlinhos, Russo, Júnior Palmares e Thiago Humberto; Renatinho e Rodolfo. Também são opções: Kaíque Rocha, João Victor (goleiros), Felipe Costa, Lucas Newiton, Victor Hugo (laterais), Alex Flávio, Léo Gaúcho (zagueiros), Luiz Felipe, Ricardinho (volantes), Renzo, Vitinho (meias), Edson Reis, Wesley, Davi Inácio e Paulinho (atacantes).

No estádio Martins Pereira, que continuará fechado aos torcedores por causa da pandemia, a equipe de arbitragem contará com: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (árbitro), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 1), Felipe Camargo Moraes (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Fernando Tigela/São José EC), o técnico Ricardo Costa orientando os jogadores do São José no jogo-treino de sábado passado contra o São Caetano.

Comentário

comentário