Taubaté Vôlei vence clássico no Abaeté

No grande clássico brasileiro do vôlei masculino, que valeu para cumprimento de tabela na última rodada da fase de classificação da Superliga, o Taubaté recebeu o Cruzeiro no ginásio do Abaeté e venceu por 3 a 0. Com o primeiro lugar já assegurado, o time mineiro poupou os titulares e ficou sem forças para resistir aos locais que já estavam com a segunda colocação assegurada. Agora, os taubateanos enfrentarão outro time de Minas Gerais no playoff das quartas de final. A tabela dos jogos contra o América surgirá nos próximos dias.

Confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time taubateano.

O EMS Taubaté Funvic venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25×18, 25×19 e 25×17), jogando na noite deste sábado (06/03), em partida válida pela 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com o resultado, o Taubaté chega aos 55 pontos e vai encerrar a fase de classificação na segunda colocação. A equipe ainda tem um jogo atrasado a ser disputado, mas que não influenciará em nada na classificação final. O Taubaté visita o SESI-SP nesta segunda-feira (08/03), às 18h00.

Com a vitória diante do Sada Cruzeiro, e mesmo ainda com a partida diante do SESI, o EMS Taubaté Funvic já sabe que enfrentará o América Vôlei (MG) nas quartas de final. Os playoffs da Superliga Masculina começam a ser disputados no próximo dia 11 de março (quinta-feira). A tabela completa das quartas de final será confirmada pela CBV nos próximos dias.

O jogo

O primeiro set começou bem equilibrado, com os dois times buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic conseguiu manter um bom volume de jogo defensivo e aproveitou bem as viradas de bola. O time da casa também teve ótima efetividade no saque. O Sada Cruzeiro buscou equilibrar as ações variando o saque e trabalhando no bloqueio. O Taubaté manteve o bom volume de jogo e não deu chances ao adversário. Em uma ótima passagem do ponteiro Douglas Souza pelo saque, os donos da casa fizeram quatro pontos seguidos e encaminharam a vitória por 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, impondo pressão no saque e com muita agressividade nos contra-ataques. O Sada Cruzeiro cometeu mais erros de saque e não conseguiu manter o placar equilibrado. Com ótimo aproveitamento no bloqueio e nas bolas de ataque pelo meio de rede, o Taubaté foi superior e fechou em 25 a 19, em 28 minutos.

O terceiro set foi novamente de domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve ótimo aproveitamento no bloqueio e impôs muita dificuldade à recepção do Sada Cruzeiro com o saque forçado. O time mineiro errou mais nas viradas de bola, e o Taubaté aproveitou as chances de contra-ataque. Mantendo bom volume de jogo ao longo de todo o período, o Taubaté fechou em 25 a 17, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h28.

Destaque

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi mais uma vez o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Este foi o sétimo prêmio do camisa 14 taubateano, sendo o sexto seguido nesta Superliga. Douglas Souza também foi o maior pontuador da partida com 15 bolas anotadas.

Após o jogo, ele comentou mais uma vitória taubateana e seu sétimo prêmio de melhor atleta em quadra: “Foi uma boa vitória hoje, nosso time se comportou bem e mostrou que estamos no caminho certo para o melhor entrosamento, e também na parte física. Conseguimos fazer um jogo regular, impondo pressão sobre o Sada e ditando o ritmo. Fico feliz de ser reconhecido pelos torcedores que me escolheram como melhor do jogo mais uma vez, mas o que vale é o coletivo. Sem um time todo jogando bem, eu não estaria levando esses prêmios. O mérito é coletivo e será essa força do conjunto que vai nos levar nos playoffs”, disse Douglas.

Os times

O Taubaté, do técnico Javier Weber, começou com: Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e o líbero Thales. João Franck entrou durante o jogo.

O Sada Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, atuou com: Resley, Maicon, Rodriguinho, Filipe, Cledenilson, Álvaro e o líbero Lucas Bauer.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports), Maurício Borges e atacando e fazendo mais um ponto para o Taubaté.

Comentário

comentário