Times da região voltam a campo na quarta-feira

O desafio da primeira vitória motiva os dois times da região que já estão com a temporada em andamento e voltarão a campo na quarta-feira. À tarde, pela Série A-3, o São José visitará o Capivariano e poderá contar com mais um atacante. À noite, pela Serie A-2, o Taubaté estará em Barueri e assim como adversário Oeste, talvez com novidades na escalação.

Antes da rodada de abertura do Paulista da Série A-3, o São José destacava que ainda procurava mais opções ofensivas para o elenco. Na estreia de sábado, o time empatou em casa com o Linense por 2 a 2 e quando o centroavante Anderson Magrão saiu em uma das substituições, entrou o meio-campista Lucas Gomes.

Na formação joseense, dos três atacantes disponíveis, o técnico Ricardo Costa utilizou Anderson Magrão e Eric Mamer desde o ínício. Santiago, único titular remanescente do ano passado, entrou no intervalo e correspondeu. Depois, com o time perdendo por 2 a 1, o meia Ícaro, o volante Pablo, o lateral-direito Carlos e o meio-campista Lucas Gomes foram as outras opções de banco que também ajudaram na conquista de um gol de empate.

Agora, para visitar o Capivariano, quarta-feira, às 15h, em Porto Feliz, é provável que o Lucas Formiga seja uma nova opção de ataque. O jogador chegou durante a pré-temporada, mostrou que estava recuperado de uma grave contusão e como não teria mais prazo de inscrição para a rodada de abertura, ficou para a partida seguinte.

Lucas Felipe Galdino tem 25 anos e nasceu no dia 27/11/1995, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Surgiu no Duque de Caxias, em 2015 e no ano seguinte foi para o Americano de Campos. Em 2017 veio para São Paulo, na Ponte Preta de Campinas. Em 2018, começou no Água Santa de Diadema e terminou no XV de Piracicaba, no qual ficou em 2019.

No ano passado, quando estava embalando no Marília, Lucas Formiga sofreu uma falta violenta e com uma fratura de tíbia, ficou meses em recuperação. Recentemente, chegou a ser anunciado pelo Esporte Clube São Bernardo, mas acabou vindo para o São José e participando dos dois últimos dos quatro jogos-treinos disputados na pré-temporada.

Quarentena

No São José, o zagueiro Arthur segue afastado por covid-19. Diagnosticado antes da partida contra o Linense e com um novo exame confirmando o quadro, foi isolado e bem substituído pelo experiente Douglas Mendes.

No Taubaté, o atacante Marcelinho participou da estreia contra o Red Bull Brasil, quarta-feira passada, nos 2 a 0 sofridos em Bragança Paulista. Testado positivo para covid-19, saiu deixando a posição para Erick Salles.

O meia Esquerdinha, acompanhante de quarto de Marcelinho na concentração para o jogo em Bragança, não foi testado positivo. Todavia, por causa de sintomas suspeitos, também foi isolado, por precaução.

Com Caíque no lugar de Esquerdinha, o Taubaté recebeu a Portuguesa Santista no sábado e perdeu por 2 a 1. Quando o adversário fez os gols da virada nos minutos finais, Caíque já havia sido substituído pelo meio-campista Josué.

Agora, para visitar o Oeste, quarta-feira, às 19h, na Arena Barueri, Esquerdinha poderá voltar porque treinou normalmente nesta segunda-feira. No entanto, somente nesta terça-feira o técnico Toninho Cecílio deverá definir a escalação que talvez tenha outras mudanças.

Nas imagens, São José e Linense entrando em campo (foto de Fernando Tigela/São José EC), Lucas Formiga em jogo do XV de Piracicaba (foto de Elcio Fabretti/XV de Piracicaba) e o lateral-direito Rhuan subindo na área da Portuguesa Santista (foto de Bruno Castilho/EC Taubaté).

flor

Comentário

comentário