São José ataca pelos três primeiros pontos em casa

O São José abriu campanha no Campeonato Paulista da Serie A-3 com dois resultados razoáveis, mas para subir à zona de classificação, precisa melhorar a pontuação. Neste sábado, às 19h, recebe o Votuporanguense e a primeira vitória é o principal objetivo. O time perdeu um dos titulares suspenso por expulsão e outras mudanças poderão surgir.

No sábado passado, o São José recebeu o Linense e empatou por 2 a 2. O time mostrou mais virtudes que defeitos, mas perdeu os dois primeiros pontos em casa. Na quarta-feira, visitando o Capivariano, novamente empatou por 2 a 2 em partida que poderia ter vencido e também com riscos de derrota. Erros de arbitragem foram reclamados.

Nas duas partidas, o São José impressionou positivamente pela capacidade de reação. Em ambas chegou a estar perdendo por 2 a 1 e com o segundo tempo já em andamento. Mesmo assim, continuou criando oportunidades de gol e as substituições do técnico surtiram efeito, pois os jogadores que entraram souberam acrescentar.

Todavia, por ser uma equipe que procura sair do campo de defesa conduzindo a bola em articulações, o São José também revelou um problema comprometedor. Contra o Linense, um passe errado do goleiro Vitor Prada deu ao adversário a chance de um empate parcial por 1 a 1 ainda no primeiro tempo. Contra o Capivariano, o passe errado que virou gol do adversário foi do zagueiro Gutierrez, que minutos antes tinha empatado o jogo e com o placar de 1 a 1 sugerindo uma virada joseense.

“Fizemos assim nos jogos-treinos da pré-temporada e fomos bem. Dou liberdade para os jogadores decidirem e todos sabemos que erros no campo de defesa podem custar caro”, disse o técnico Ricardo Costa, acreditando que as lições estão sendo bem assimiladas.

Em Porto Feliz, casa alternativa do Capivariano, o São José também falhou na cobertura de um contra-ataque e o meia Radsley, ao conter um adversário com falta, foi expulso. Os joseenses consideraram o cartão vermelho rigoroso e defenderam que o amarelo seria mais junto. “Virou mais um obstáculo, pois o time ficou com um jogador a menos desde o início (aos 20 minutos), em uma tarde quente e contra um adversário que faz a bola correr”, disse Ricardo Costa.

flor

Os times

O atacante Santiago deve ficar com a posíção deixada pelo suspenso Radsley. O volante Pablo, que substituiu Josiel no intervalo, pode ser mantido. O mesmo também pode ocorrer com Lucas Formiga, estreante no lugar de Eric Mamer. O volante Alan Lopes e o meia reserva Ícaro são dúvidas por contusão e o zagueiro Arthur segue em quarentena por Covid-19.

O técnico Ricardo Costa não quis revelar os planos sobre a formação da equipe. Uma escalação provável tem: Vitor Prada; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; (Josiel ou Pablo), (Alan Lopes ou Lucas Gomes) e Branquinho; (Eric Mamer ou Lucas Formiga), Anderson Magrão e Santiago.

O Votuporanguense estreou perdendo fora de casa para o Rio Preto, por 1 a 0. Depois, em Votuporanga, ficou no 0 a 0 com o Marilia. No segundo jogo, o técnico Rogério Corrêa dirigiu a seguinte formação: Talles; Mateus Buiate (Diogo Gomes), Eduardo Melo, Guilherme Café e Félix Jorge (Maicon); Índio, Jair (Nícolas Prada) e Vinícius Diniz (Israel); Léo Santos (Jean Carlos), Lorran e João Marcos.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá:Humberto José Júnior (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (assistente 1), Matheus Guilherme Biselli da Cruz (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Eduardo César Coronado Coelho (avaliador de campo).

Na foto (de Fernando Tigela/São José EC), jogadores joseenses no aquecimento antes da estreia contra o Linense.

Comentário

comentário