Times da região têm duas semanas de treinos

Com os campeonatos suspensos por conta da medida restritiva de combate à pandemia, São José e Taubaté querem aproveitar os 15 dias de treinos para ajustes que proporcionem melhores resultados. O condicionamento físico dos atletas será preservado em trabalhos que seguem de acordo com os protocolos de segurança adotados.

Na semana passada, o Ministério Público recomendou a paralisação das competições esportivas em São Paulo. O Governo Estadual atendeu e a Federação Paulista de Futebol tentou negociar, sem sucesso, uma liberação parcial.

O Campeonato Paulista da Série A-3, do São José, ficaria sem jogos entre os dias 15 e 30. O da Série A-2, do Taubaté, teria oito partidas de uma completa rodada das três programadas durante o período. E o da Série A-1, do Paulistão, teria 24 jogos e praticamente continuaria sem interrupção.

Sabendo que a Série A-3 não voltaria antes do dia 31, uma quarta-feira, o São José começou a pensar em uma reprogramação de treinos. As duas semanas deverão ser suficientes para o zagueiro Arthur retornar de quarentena. Ele foi testado positivo para Covid-19 dias antes da estreia do time no campeonato. Também será interessante para o atacante Gilsinho, contratado na segunda-feira e necessitando de um tempo de preparação para aproveitamento.

Na mais recente bateria de exames, os resultados deixaram todos liberados. Segundo o gestor Robertinho da Padaria, uma evidencia de que os protocolos seguidos pelo clube estão correspondendo.

“O próprio Ministério Público reconheceu que os clubes e a Federação Paulista de Futebol têm um protocolo seguro. O problema alegado é a movimentação de torcedores fora do estádio, por causa de momentos de aglomerações”, disse o responsável pelo futebol do time joseense.

No Taubaté, o presidente Gilson Rezende destacou que votou contra a paralisação, entendendo que o protocolo de segurança adotado garantiria a sequência da competição. Por outro lado, reconhece que a paralisação pode ser interessante porque o técnico Marcelo Martelotte, contratado na segunda-feira, terá duas semanas para se entrosar com o elenco.

flor

Os campeonatos

Na Série A-3, de três rodadas já realizadas, o São José começou com dois empates e sofreu a primeira derrota em casa na mais recente. No calendário normal, voltaria a campo no próximo domingo, visitando o líder Noroeste de Bauru, de vitórias em suas três partidas.

O campeonato da Série A-2 parou depois de quatro rodadas. O Taubaté sofreu derrotas nas três primeiras e dispensou o técnico Toninho Cecílio. Sábado passado, dirigindo interinamente pelo assistente Douglas Leite, empatou em casa, mas somou o primeiro ponto. Agora, pela tabela normal, visitaria o Juventus, domingo, em São Paulo.

Na foto (de Tião Martins/Sâo José EC), o atacante Lucas Formiga chutando a gol na partida de sábado passado contra o Votuporanguense.

Comentário

comentário