Taubaté Vôlei jogará com mando de campo invertido

Com as competições esportivas suspensas em São Paulo, por causa de medida de combate à pandemia, o Taubaté Vôlei teve uma inversão no mando de campo do jogo de desempate contra o mineiro América, das quartas de final da Superliga. A Confederação Brasileira de Vôlei também definiu os planos para o playoff da semifinais.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

A última vaga nas semifinais da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 será definida neste domingo (21/03), quando EMS Taubaté Funvic e América Vôlei (MG) voltam a se enfrentar pela terceira e decisiva partida da série de quartas de final da competição.

Os clubes se enfrentam no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e a partida começa às 11h30 da manhã. O jogo terá transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

Por conta da pandemia de COVID, as partidas de voleibol estão sendo realizadas com portões fechados, sem público.

Originalmente, o EMS Taubaté Funvic tinha a vantagem de decidir a série contra o América Vôlei em casa. A partida estava prevista para acontecer no dia 22/03, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). No entanto, por conta do decreto estadual que paralisou o esporte profissional em São Paulo até o dia 30/03, o jogo não poderá ser realizado em Taubaté.

Ficou acordado entre os clubes de antecipar o jogo para domingo, no mesmo ginásio onde as equipes se enfrentaram na última quinta-feira (18). O confronto entre taubateanos e americanos é o único que vai precisar de uma terceira partida para definir quem avança no campeonato. Quem vencer vai enfrentar o Vôlei Renata Campinas (SP) nas semifinais.

Minas Tênis Clube (MG), que passou pelo APAN/Eleva/Blumenau (SC), e o Vôlei UM Itapetininga (SP), que eliminou o Sada Cruzeiro (MG), também estão classificados e se enfrentarão na outra semifinal.

Na última quinta-feira o EMS Taubaté Funvic acabou derrotado pelo América Vôlei por 3 sets a 2, de virada, e teve seus planos de classificação às semifinais adiado. A equipe taubateana havia vencido o primeiro jogo, em Taubaté, por 3 sets a 0. Na partida de quinta-feira, os comandados do técnico Javier Weber chegaram a abrir 2 a 0, mas o América cresceu muito na partida e conseguiu vencer, forçando a terceira partida.

Semifinais

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu com os clubes envolvidos na fase semifinal da Superliga Banco do Brasil masculina e feminina de vôlei 20/21 nesta sexta-feira (19.03) – incluindo os times que ainda estão na disputa das quartas de final – e definiu o futuro do campeonato. Como havia sugerido na fase anterior, a CBV indicou o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), como sede das duas próximas fases (semifinal e final) e, desta vez, os clubes concordaram.

Um novo formato foi acordado e, então, primeiro entram em quadra as equipes femininas. A semifinal neste naipe será realizada nos dias 26, 28 e 30 de março, sendo o terceiro jogo em caso de empate na série melhor de três. Na sequência, os dois times que perderem saem do centro e os vencedores seguem para disputar a grande decisão nos dias 2, 4 e 6 de abril – este último também se necessário.

Finalizada a Superliga Banco do Brasil feminina, entram em ação os times masculinos. A semifinal ficou marcada para os dias 7, 10 e 12 de abril – mais uma vez se necessário um terceiro jogo. E a disputa pelo título será nos dias 14 e 16 de abril e, se preciso, o terceiro e decisivo duelo no dia 18.

Todos os jogos, então, serão realizados no CDV, onde há um controle maior e o protocolo médico seguido pela CBV pode ser colocado em prática de maneira mais eficaz. “Sem dúvida que em um único local, e nós temos essa possibilidade através do CDV, tudo fica mais controlado e nós sentimos uma segurança maior em realizar essa reta final da Superliga Banco do Brasil. Contamos com a colaboração dos clubes e vamos fazer tudo dentro do protocolo necessário para concluir a competição da melhor maneira possível”, disse o superintendente da CBV, Renato D´Avila.

Na foto (de Matheus Gentil/Agência MaxxSports), Bruno Rezende, Maurício Souza e Maurício Borges armam um bloqueio triplo contra Ygor, na primeira partida do Taubaté contra o América.

Comentário

comentário