Rugby brasileiro estreia neste domingo no Chile

No torneio que abre a temporada do rugby e contando com jogadores do São José e Jacareí, o Cobras Brasil XV estreia neste domingo. A participação na Superliga Americana de Rugby é mais uma competição internacional que patrocinadores e apoiadores tornaram acessível.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

A longa parceria entre o Bradesco e o rugby brasileiro inicia mais um importante capítulo. O banco será o principal patrocinador da franquia masculina Cobras Brasil XV na Superliga Americana de Rugby (SLAR), torneio sul-americano de clubes que começou no último dia 16 e prossegue até 15 de maio, no Chile e Uruguai. O time brasileiro estreia contra o uruguaio Peñarol neste domingo (21), às 13 horas, no estádio La Pintana, nos arredores de Santiago, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN App. Seis franquias participam da competição, em jogos de turno e returno, a serem realizados também nas cidades de Valparaíso e Montevidéu.

“A franquia Cobras foi idealizada a partir de consultas a fãs, jogadores e profissionais para ser uma marca identificada com a comunidade brasileira do rugby. O objetivo é manter o jogo de alto nível para nossos atletas selecionáveis. A adesão do Bradesco, nosso patrocinador máster, a esse novo projeto é um diferencial para buscarmos grandes resultados e uma maior visibilidade para a modalidade em nosso país”, explica a CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Mariana Miné.

Além da marca exposta na camisa dos Cobras, o Bradesco e a CBRu co-criaram conteúdos para as redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook) do Cobras e Brasil Rugby apresentando quem são os atletas, adversários, melhor em campo em cada partida e o impacto positivo da cultura do rugby no legado da modalidade.

Fazendo história

A parceria com o Bradesco rendeu importantes marcos para a modalidade: foram promovidos dois amistosos internacionais da seleção brasileira masculina (Tupis) com a seleção neozelandesa All Blacks Maori e o clube de exibição Barbarians, mundialmente consagrados. Os dois eventos reuniram cerca de 50 mil pessoas no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 2018 e 2019. Foram realizadas seis etapas do Desafio Internacional de Beach Rugby, no Rio de Janeiro, entre 2014 e 2019.

Recentemente, feitos históricos reforçam esta parceria vitoriosa entre o Bradesco e a CBRu. Em dezembro de 2020, o banco esteve ao lado dos Tupis em seu primeiro triunfo contra o elenco principal dos Pumas argentinos, na fase classificatória do Sul-Americano de Sevens, no Chile. A seleção brasileira terminou o torneio com um honroso segundo lugar.

Um mês antes, as Yaras faturaram seu 18ª título sul-americano consecutivo e consolidaram um domínio absoluto que já dura mais de 15 anos no continente. Posicionada entre as doze potências mundiais do Sevens, a seleção brasileira ganhou de modo invicto esta edição do Torneio Valentin Martinéz, tradicionalmente realizado no Uruguai.

Além dos desafios adiante com a franquia Cobras Brasil XV, o banco mantém mais um ciclo de incentivo às seleções brasileiras (Tupis e Yaras). O calendário deste ano reserva fortes emoções com os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Circuito Mundial Feminino de Sevens e as Eliminatórias da Copa do Mundo de XV Masculino.

Sobre a CBRu

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Heineken, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Livelo e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Grupo Évora S.A, Gilbert, Travel Ace, Atacadista Roldão, Pinheiro Neto Advogados, CVC Capital Partners, Fortify, Universal Assistance e Testfy. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Superliga Americana de Rugby, também é apoiada pela Sanrad.

Roteiro

Como o jogo de estreia foi adiado por causa dos casos de pandemia na delegação do time brasileiro, a estreia passou a ser a segunda partida do seguinte roteiro:

Jogo 1 – DATA A DEFINIR – Jaguares XV vs. Cobras

Jogo 2 – 21 mar – domingo – Cobras vs. Peñarol – 13h – Estádio La Pintana – Santiago (CHI)

Jogo 3 – 25 mar – quinta-feira – Cobras vs. Olímpia Lions – 16h30 – Estádio Elias Figueroa – Valparaíso (CHI)

Jogo 4 – 30 mr – terça-feira – Cobras vs. Cafeteros Pro – 13h – Estádio Elias Figueroa – Valparaíso (CHI)

Jogo 5 – 04 abr – domingo – Selknam vs. Cobras – 16h30 – Estádio Elias Figueroa – Valparaíso (CHI)

Jogo 6 – 11 abr – domingo – Cobras vs. Jaguares – 21h – Estádio Charrúa – Montevidéu (URU)

Jogo 7 – 16 abr – sexta-feira – Peñarol vs. Cobras – 15h – Estádio Charrúa – Montevidéu (URU)

Jogo 8 – 21 abr – quarta-feira – Olímpia Lions vs. Cobras – 15h – Estádio Charrúa – Montevidéu (URU)

Jogo 9 – 26 abr – segunda-feira – Cafeteros Pro vs. Cobras – 15h – Estádio Charrúa – Montevidéu (URU)

Jogo 10 – 01 mai – sábado – Cobras vs. Selknam – 18h – Estádio Charrúa – Montevidéu (URU)

Na foto (de Buno Ruas/CBRu/Divulgação), lance de um amistoso do Cobras na fase de preparação.

Comentário

comentário