Rugby brasileiro fecha turno no Chile com derrota

O time brasileiro de rugby que conta com jogadores do São José e Jacareí, o Cobras Brasil XV, fechou a primeira fase de um torneio continental sem o resultado desejado. Agora, em outro país, terá que buscar reabilitação para entrar na zona de classificação formada pelos quatro melhores.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Os Cobras foram derrotados por 66 a 10 pelos anfitriões do Selknam, neste domingo, no Estádio Julio Martínez Pradanos, o Centenário do Chile. A partida valeu pela última rodada do primeiro turno da Superliga Americana de Rugby, que agora segue para os jogos eliminatórios do returno que serão realizados no Uruguai.

No próximo domingo (11), às 21h, os Cobras enfrentarão o argentino Jaguares
XV, que lidera com folga a competição, disputada por seis equipes que disputam as quatro vagas das semifinais. A partida será no estádio Charrúa, em Montevidéu.A franquia brasileira segue na quinta colocação, com uma vitória e quatro derrotas.

Na derrota contra os chilenos, marcaram para o time brasileiro os jogadores Josh Reeves, Franco Giúdice e Moisés Duque. O Selknam se impôs no jogo desde o início e anotou um total de dez tries e oito conversões, sobretudo com Santiago Videla e Patricio Baroni.

O torneio

Organizada pela Sudamerica Rugby, a SLAR é o principal torneio sul-americano de clubes na modalidade XV e está sendo transmitido com exclusividade pelos canais ESPN.

Os melhores momentos de Cobras Brasil XV e 66 Selknam, exibidos pelo canal da Sudamerica Rugby estão neste link: https://www.youtube.com/c/SLARTV/videos

Na foto (da Gaspafotos/Sudamerica Rugby/SLAR), o brasileiro Gabriel Paganini, observado por Laurent e Caíque, tenta manter a posse de bola ao ser atacado por chilenos.

Comentário

comentário