São José desbloqueia enquanto retomada é esperada

O São José e o Taubaté ainda não sabem quando serão retomados os respectivos campeonatos das divisões de acesso do Paulista. Pelo menos, a paralisação serviu para o clube joseense desbloquear a inscrição de dois reforços, abrindo negociação para tentar resolver uma pendência judicial proporcionada por ação trabalhista de um ex-jogador de 2016.

Na manhã desta quarta-feira, por intermédio de um grupo de Whatsapp, o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o ex-volante Mauro Silva, teria anunciado um avanço nas negociações com o Ministério Público. Assim os suspensos campeonatos das séries A-2 e A-3 deverão voltar em breve.

Na segunda-feira, em reunião por videoconferências, os clubes foram consultados e aceitaram as novas exigências no protocolo de combate à pandemia. No entanto, pediram ao presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, a negociação de um acordo com o Ministério Público e o máximo possível de flexibilizações, como a realização de partidas diurnas e não somente noturnas, após o toque de recolher que começa às 20h.

A primeira reunião da Federação com o Ministério Público foi na noite de terça-feira e uma segunda, para ajustes de detalhes, teria sido agendada para esta quarta. Consequentemente, até sexta deverá ser divulgado um plano de retomada, de jogos no sábado e domingo, ou no início da semana que vem.

Pelo Paulista da Série A-2, o Taubaté espera o jogo da quinta rodada, contra o Juventus, em São Paulo. Pelo Paulista da Série A-3, o São José partiria para a quarta rodada, contra o Noroeste, em Bauru. Inicialmente, os dois jogos deveriam ter sido realizados no dia 18 de março. Depois, com a primeira suspensão, dia 31. Agora, com o prolongamento da fase do Plano SP do Governo Estadual, 19 de abril, próxima segunda-feira.

flor

Reforçado

Depois da terceira rodada, o São José anunciou as contratações do atacante Gilsinho e do volante Carlinhos. No entanto, quando foi inscrever os dois reforços, ficou sabendo que estava impedido de registrar novos jogadores, por conta de uma ação trabalhista movida pelo volante Marcus Vinícius. Em 2016, quando o presidente do clube era Benevides Ferneda, o Geleia, o jogador defendeu o time durante a campanha do rebaixamento na Série A-3 de 2016.

No momento, o São José negocia com o advogado de Marcus Vinícius, que atualmente defende o Fluminense de Feira de Santana, cidade baiana da qual veio a cobrança da ação trabalhista. Por enquanto, o departamento jurídico joseense deu um primeiro passo ao fazer um acordo parcial para inscrever os reforços Gilsinho e Carlinhos. Outras liberações dependerão do andamento das conversas.

Na foto (de Fernando Tigela/São José EC), jogadores joseenses antes da partida de estreia no campeonato.

Comentário

comentário