Taubaté Vôlei campeão tem oito convocados

Da formação do Taubaté Vôlei que conquistou o título da Superliga, oito jogadores foram convocados para a Seleção Brasileira que treina em Saquarema. Além dos renomados e já esperados, os ponteiro Felipe Roque e João Rafael foram chamados pelo técnico Renan Dal Zotto. O treinador deixou a lista pronta antes de contrair Covid-19 e se encontrar internado no Rio de Janeiro, sem previsão de alta.

No Centro de Desenvolvimento do Vôlei, onde foi armada a bolha da reta final da Superliga, oito jogadores já estavam treinando: os ponteiros Rodriguinho e Vaccari, os opostos Alan e Wallace, os centrais Isac e Flávio, e os levantadores Fernando Cachopa e Carísio. Como convidados, para ajudar nos treinos: os ponteiros Adriano e Maicon, o oposto Darlan, o central Léo e o líbero Alexandre Elias.

Depois das finais da Superliga, fechadas na sexta-feira e que poderiam ter um terceiro jogo de desempate, a convocação foi completada nesta terça-feira com mais 10 nomes. Do campeão Taubaté: o levantador Bruninho Rezende, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas Souza e João Rafael e o líbero Thales. Do vice-campeão Minas: o central Matheus Pinta e o líbero Maique.

Dos oito taubateanos, quatro já confirmaram que trocarão de time na virada da temporada: Bruninho Rezende, Maurício Souza, Maurício Borges e Douglas Souza. Lucão, Thales, Felipe Roque são os três titulares que devem ficar como base na futura formação e João Rafael poderá ter mais oportunidades com as saídas de Douglas Souza e Maurício Borges.

Complemento

Vice-campeões com o Minas, o levantador William e o ponteiro Honorato estavam cotados, mas não foram chamados. Do exterior deverão vir os dois jogadores que completariam o grupo: os ponteiros Lucarelli e Leal.

Os 10 finalistas da Superliga convocados nesta terça-feira terão mais alguns dias de descanso, pois deverão se apresentar em Saquarema somente no domingo. Por enquanto, sem o técnico Renan Dal Zotto, os assistentes Ricardo Tabach e Carlos Schwanke estão comandando as atividades.

Na foto (de Wander Roberto/Inovafoto/CBV), o oposto taubateano Felipe Roque na comemoração da conquista do título da Superliga, logo após a finalíssima de sexta-feira passada contra o Minas.

Comentário

comentário