Taubaté vence a primeira na volta do campeonato

O Taubaté está comemorando a primeira vitória no Paulista da Série A-2. Na noite desta terça-feira, na retomada do campeonato que ficou mais de um mês suspenso por causa da pandemia, fez 2 a 1 no Juventus, na estreia do técnico Marcelo Martelotte. Na quinta-feira, será em casa, contra o Esporte Clube São Bernardo.

Em Santos, porque o estádio juventino não tem iluminação para os jogos noturnos do protocolo de segurança da pandemia, o Taubaté jogou pela quinta rodada e agora tem quatro pontos ganhos em cinco partidas disputadas.

Na formação taubateana, Marcelinho ganhou a disputa pela posição de meia e Elias Ceará ficou como o outro volante, formando dupla com Betinho. No banco de reservas o desfalque foi o atacante Adriano, testado positivo para Covid-19.

No estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, fortes chuvas deixaram o gramado encharcado. Em condições normais, o jogo nem seria realizado, porque o risco de contusões aumentou para os atletas. No entanto, como o calendário está mais que apertado, a partida começou e bem animada.

Ataques alternados

O goleiro taubateano Fábio fez a primeira defesa difícil e depois de duas do goleiro juventino André Dias, surgiu a abertura do placar. Aos 7 minutos, em uma falta de longa distância e da meia esquerda, Marcelinho levantou na área. Os dois zagueiros taubateanos disputaram com a defesa e a sobra da ação de Ferreira ficou para Doni mandar um chute reto e forte, pelo alto, um pouco mais para o canto esquerdo.

Com a vantagem no placar, o Taubaté explorava os contra-ataques e deixava poucos espaços para o adversário. No entanto, aos 31 minutos, o empate surgiu quando um arremesso lateral da ponta direita chegou do outro lado da área e o atacante Will, depois de acirrada disputa pela bola, mandou um chute cruzado e pelo alto.

O placar de 1 a 1 reequilibrou as ações até o Juventus voltar do intervalo criando três boas oportunidades nos primeiros oito minutos. O Taubaté, incomodado, tratou de reagir e novamente colocou a partida com descidas alternadas.

Aos 35 minutos, o Taubaté desempatou. Oliveira cobrou um lateral na altura da intermediária direita e uma disputa pela bola deixou a sobra para Betinho finalizar com precisão. No embalo, da meia direita e de fora da área, o chute forte e rasteiro entrou no canto esquerdo.

Pela segunda vez em vantagem no placar, o Taubaté soube conter o adversário no tempo restante. O Juventus foi à frente, mas não conseguiu criar uma boa oportunidade para alterar o resultado.

Agora, na semana de três jogos seguidos, o Taubaté voltará a campo na quinta-feira, às 20h, recebendo o Esporte Clube São Bernardo, no Joaquinzão. Depois, no sábado e no mesmo horário, visitará o Água Santa de Diadema, mas em Santa Bárbara D´Oeste, porque o adversário não tem iluminação em seu estádio.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Fábio; Buchecha (Oliveira 11´/2º), Ferreira, Doni e Anderson Santos; Elias Ceará, Betinho e Marcelinho (Brenner 23´/2); Erick Salles, Tadeu e Luiz Fernando (Elivelton 42´/2º).

O Juventus, do técnico Sérgio Soares: André Dias; Railan, Nailson, Pablo e Nathan (Joel – intervalo); João Vitor, Bruno Luiz (Alfredo 41´/2º) e Diego Felipe; Gabriel Bonet (João Lucas 22´/2º), Will (Lucas Santos 44´/2º) e Alvinho.

A equipe de arbitragem contou com: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Edson Rodrigues dos Santos (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Erick Salles tentando passar por um juventino.

Comentário

comentário