São José Feminino procura reabilitação em Brasília

Na segunda partida pelo Brasileirão de futebol feminino, o São José visita o Minas Brasília, nesta quinta-feira, às 15h, em Ceilândia. Depois de uma estreia com derrota em casa, as joseenses encontrarão adversárias animadas pelo ponto que trouxeram do Rio de Janeiro. A suspensão automática de uma titular altera a escalação da equipe.

O Campeonato Brasileiro da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados.

Na rodada de abertura, seis dos oito jogos terminaram empatados, com 12 equipes somando um ponto. O São José, que perdeu em casa para o catarinense Avaí/Kindermann por 1 a 0, ficou com a pontuação zerada, assim como o também catarinense Napoli Caçadorense, de derrota por 3 a 0 como visitante do Corinthians.

A segunda rodada começou nesta quarta-feira com seis partidas: Santos x São Paulo, Ferroviária de Araraquara x Corinthians, Avaí/Kindermann x Palmeiras, Grêmio x Cruzeiro, Bahia x Internacional e Real Brasília x Botafogo. Na quinta-feira, além da visita do São José ao Minas Brasília, o Napoli receberá o Flamengo, também às 15h.

A delegação joseense viajou para Brasília na manhã desta quarta-feira. O técnico Nedilson Oliveira acredita em uma subida de produção, mesmo com a pressão pela necessidade de reabilitação. “Nossas jogadoras sentiram a estreia. Nervosas, não conseguiram jogar como fizeram nos jogos-treinos da pré-temporada. E contra um adversário já formado e que vinha de uma participação na Libertadores da América, ficou mais difícil”, disse o treinador.

Os times

O São José ficou sem a lateral-direita Evellyn, expulsa no final do primeiro tempo contra o Kondermann. A deslocação da versátil Rafa Marques poderá ser mantida e com a meio-campista Ionara entrando na vaga da suspensa.

O técnico Nedilson Oliveira dirigiu a seguinte formação na estreia: Zany; Evellyn, Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Thaynara, Silvana Baiana (Ionara), Rafa Marques (Verônica) e Ju Oliveira (Joyce); Fernanda Tipa (Giovânia) e Sisi.

O Minas Brasília, que no campeonato do ano passado recebeu o São José e venceu por 3 a 2,  estreou visitando o Flamengo e empatando por 1 a 1. No começo do segundo tempo, aos 2 minutos, levou um gol e logo depois, aos 4, igualou com a sua artilheira Nenê.

Dirigido pelo técnico Antônio Carlos Bona, o time brasiliense atuou com: Karen; Kati, Dih, Kaká e Jeh; Karla (Monse), Isa (Manu) e Lary (Gabi Arcanjo); Stef (Pelé), Nenê e Robinha.

No estádio Maria Abadia, em Ceilândia, a equipe arbitragem será do quadro do Distrito Federal na CBF: Luiz Paulo da Silva Aniceto (árbitro), Cássia França de Souza (assistente 1), Milton Jerônimo Souza Alves (assistente 2), Maguielson Lima Barbosa (quarto árbitro) e Raimundo Nonato Lopo De Abreu (avaliador de campo).

Na foto (de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports/São José Futebol Feminino), Silvana Baiana entre duas jogadoras do Avaí/Kindermann.

Comentário

comentário