São José retoma campeonato visitando o lider

A retomada do Campeonato Paulista da Série A-3 finalmente chegou. Depois de um mês e meio suspenso por medida restritiva da pandemia, a quarta rodada tem todas as oito partidas programadas para esta terça-feira. No anormal horário das 22h, o São José visita o líder Noroeste de Bauru e encara o desafio da conquista da primeira vitória.

Aberta no dia 6 de março, a competição começou com os 16 times se enfrentando em tuno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão sonhando com as duas vagas de acesso à Série A-2 de 2022. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

O São José estreou em casa e empatando com o Linense, por 2 a 2. Na segunda rodada, visitou o Capivariano e voltou com o mesmo placar. Depois, recebendo o Votuporanguense, desperdiçou chances de gol, levou um no final e perdeu, por 1 a 0. Assim, com apenas dois pontos, está na 13ª colocação, mas somente a dois pontos do oitavo colocado, que soma quatro.

O Noroeste é o único time com vitórias nas três partidas disputadas. Começou fazendo 2 a 1 como visitante do Bandeirante de Birigui e no primeiro jogo em casa, 3 a 0 no Barretos. Depois, em Ribeirão Preto, marcou 2 a 0 no Comercial.

No dia 15 de março, as competições esportivas em São Paulo foram suspensas por uma das medidas restritivas do Plano SP contra a Covid-19. A volta seria no dia 31 de março, mas a paralisação acabou prolongada até 18 de abril. O retorno foi liberado com um protocolo de segurança mais rígido e a retomada da Série A-3 vem depois das outras duas, A-1 e A-2.

Com o propósito de evitar a aglomeração de torcedores em locais públicos, os jogos foram liberados para depois do início do toque de recolher. E para viabilizar as transmissões pela plataforma de internet da Federação Paulista de Futebol, porque os estádios continuam fechados ao público, quatro jogos da rodada serão às 20h e os outros quatro, às 22h.

flor

Os times

Com 22 jogadores inscritos e podendo completar a lista de 26 com mais quatro, o São José contratou o experiente atacante Gilsinho que aguarda documentação regularizada para estrear. O volante Carlinhos, que já estava no elenco, também foi contratado, mas como está voltando de Covid-19, ainda não entrou nos planos. A chegada de dois atacantes é esperada até o final da semana. Seriam jogadores que estão concluindo participação em outros campeonatos estaduais.

O meia-atacante Radsley poderá voltar de suspensão automática por expulsão, mas o goleiro Douglas Marques, que teve Covid-19 durante a paralisação, ainda terá que recuperar a forma física. Vitor Prada, o titular das duas primeiras rodadas, também perdeu alguns treinos por contusão e provavelmente abrirá espaço para Thiago Santos estrear.

O técnico Ricardo Costa não divulgou a escalação provável. Contra o Votuporanguense, o time jogou com: Douglas Marques; Denis (Carlos), Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Pablo (Josiel), Alan Lopes e Branquinho (Lucas Gomes); Ícaro (Santiago), Anderson Magrão e Lucas Formiga (Eric Mamer).

O Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins, é o time dos renomados irmãos Richarlyson e Alecsandro. Ambos são de Bauru, filhos do antigo ponteiro-direito Lela, uma das principais revelações do clube. Durante a paralisação, o zagueiro Luizão e o atacante Thiago foram anunciados como novos reforços.

Contra o Comercial, o Noroeste formou com: Pablo; Carlinhos, Celso Alemão, Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Jonatas Paulista, Blade, Richarlyson (Denilton) e Igor Pimenta (Rogério Maranhão); Pedro Felipe (Leleco) e Alecsandro (John Egito).

No estádio Doutor Alfredo de Castilho, a equipe de arbitragem terá: Alester Clauli da Costa Tambelli (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 2), Amilton Ferreira Alves (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (avaliador de campo).

Nas imagens, Branquinho treinando cobranças de falta (foto de Fernando Tigela/São José EC) e Richarlyson em treino de chute a gol (EC Noroeste/Divulgação).

Comentário

comentário