Taubaté deixa vitória escapar após duas vantagens

O Taubaté deixou escapar uma vitória que seria muito importante para a tentativa de subida na classificação do Paulista da Série A-2. No noite desta segunda-feira, recebendo a Portuguesa no Joaquinzão, esteve duas vezes em vantagem, mas no final cedeu um empate, por 2 a 2. Agora, tem apenas seis pontos em oito partidas disputadas.

A volta do zagueiro Ferreira, após suspensão por expulsão, foi a principal novidade na escalação taubateana. Depois, no segundo tempo, o atacante Marcelo Leite entrou e estreou. Na Portuguesa, destaque para os atacantes Ermínio e Maykinho que no ano passado foram titulares do Taubaté.

A necessidade de vitória levou os dois times a procurar opções ofensivas. No entanto, com a derrota representando permanência nas proximidades da zona de rebaixamento, ambos desciam com a defesa preparada para receber contragolpes.

A falta de espaços pelo meio obrigou os dois times a procurar jogadas pelas laterais. E foi de dois cruzamentos da direita as melhores chances do Taubaté, aos 39 e 41 minutos. Erick Salles e Tadeu pularam na área, mas não alcançaram a bola.

No começo do segundo tempo, aos 45 minutos, o Taubaté descolou um pênalti quando o lateral-direito Buchecha cruzou e o lateral-esquerdo Júnior Prego desviou com o braço. Aos 2 minutos, o centroavante Tadeu novamente mostrou a sua eficiência como cobrador. Chutou forte, rateiro, no canto esquerdo e com goleiro escolhendo o lado direito.

A Portuguesa reagiu e foi buscar um empate, aos 17 minutos e justamente com os dois ex-atacantes do Taubaté. Após falta levantada na área, Maykinho pegou a sobra na meia esquerda e chutou em diagonal. O goleiro Fábio defendeu rebatendo e Ermínio mandou para dentro.

Desempate

Os visitantes cresceram depois do gol e o Taubaté passou a ter dificuldades para criar volume de jogo ofensivo. Mesmo assim, aos 40 minutos, Brenner fez uma grande jogada e recolou o time taubateano em vantagem. Ele recebeu pela meia direita, passou por dois, tabelou com Tadeu, chutou cruzado e ainda foi buscar a sobra que o goleiro deixou ao não agarrar o chute rasteiro.

No entanto, o Taubaté não soube sustentar o precioso resultado. Aos 45 minutos, em um passe aprofundado, a bola quicou, a zaga não cortou, Leo Jaime mandou de puxeta e quando o goleiro Fábio novamente defendeu rebatendo, o oportunista Ermínio surgiu e finalizou.

O próximo jogo do Taubaté, pela nona rodada, será na quarta-feira, fora de casa, contra o XV de Piracicaba, às 22h. Depois, na sexta-feira e no mesmo horário, o Monte Azul virá ao Joaquinzão.

Times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Fábio; Buchecha, Ferreira, Betão e Anderson Santos (Jeff Silva 43´/2º); Elias Ceará (Rhuan 31´/2º), Elivelton e Marcelinho (Marcelo Leite 27´/2º); Erick Salles (Rodriguinho 27´/2º), Tadeu (Hyago 43´/2º) e Brenner.

A Portuguesa de Desportos, do técnico Fernando Marchiori: Thomazella; Fernando Lombardi, Gilberto Alemão e Diego Jussani; Alemão, Walfrido, Fabrício (Rafael Toledo 16´/2º) e Júnior Prego (Patrick 38´/2º); Lucas Douglas, Ermínio e Maykinho (Leo Jaime 27´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a arbitragem contou com: Thiago Luis Scarascati (árbitro), Fernando Afonso Gonçalves de Melo (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Tadeu encarando a marcação da Portuguesa e com Erick Salles acompanhando a jogada.

Comentário

comentário