São José visita o Cruzeiro e quer voltar ao G8

Na quarta partida pelo Brasileirão de futebol feminino, o São José visita o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 17h, em Belo Horizonte e tentará voltar à zona de classificação. No estádio do Sesc Venda Nova, o time mineiro buscará a primeira vitória. O começo do campeonato vem mostrando que haverá disputa acirrada por qualificações ou fuga de rebaixamento.

A competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão da elite nacional.

O São José estreou recebendo o catarinense Avaí/Kidermann e perdendo, por 1 a 0. Na segunda rodada, foi visitar o Minas Brasília, venceu por 1 a 0 e subiu ao G8 como sétimo colocado. E no domingo passado, recebendo o São Paulo, perdeu por 3 a 2 e desceu à nona colocação.

O Cruzeiro estreou empatando em casa com o Real Brasília, por 1 a 1. Depois, disputando duas partidas seguidas fora de casa, perdeu para o Grêmio, por 2 a 1 e o Palmeiras, 4 a 2. Somando apenas um ponto, que aproveitar o confronto direto contra o São José para fazer uma ultrapassagem.

Além do jogo do São José contra o Cruzeiro, a quarta rodada terá outros quatro nesta quarta-feira: Internacional x Corinthians (20h), São Paulo x Flamengo (20h), Bahia x Ferroviária de Araraquara (15h) e Real Brasília x Avaí/Kindermann (15h). Na quinta-feira, o complemento com demais três: Botafogo x Palmeiras (15h), Santos x Nápoli Caçadorense (20h) e Grêmio x Minas Brasília (15h).

A classificação está assim: 1º – Corinthians (9 pontos); 2º – Palmeiras, Internacional e Grêmio (7); 5º – Santos (5); 6º – Ferroviária, São Paulo e Real Brasília (4); 9º – São José e Avaí/Kindermann (3); 11º – Minas Brasília, Flamengo, Bahia e Nápoli (2) e 15º – Cruzeiro e Botafogo – 1.

Os times

Ressaltando que viu evolução no time que enfrentou o São Paulo, apesar da derrota, o técnico Nedilson Oliveira não deverá promover alterações consideráveis na escalação do São Jose. A única troca anunciada vem do rodízio entre as goleiras, com Jéssica no lugar de Zany.

Contra o São Paulo, o time joseense : Zany; Evellyn (Verônica), Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Thaynara, Rafa Marques e Fernanda Tipa (Luana); Sisi, Giovania (Beá) e Joyce (Ju Oliveira).

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Frigério, teve a atacante Pâmela saindo no meio do primeiro tempo contra o Palmeiras, contundida. O time jogou com: Mary Camilo; Rebeca Prado, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Capelinha, Lucero, Duda e Vanessinha; Mariana Santos e Pâmela (Mayara Vaz, depois Marília).

A equipe de arbitragem, do quadro mineiro da CBF, terá: Antonio Márcio Teixeira da Silva (árbitro), Caroline Costa Silva (assistente 1), Suellen das Graças Gonçalves Silva (assistente 2), Andreza Helena Siqueira (quarto árbitro) e Carlos Henrique Tosta (analista de campo).

Nas imagens, joseenses comemorando um dos gols no São Paulo (foto de Matheus Gentil/Agência Maxx Sports) e a goleira cruzeirense Mary Camilo na partida contra o Palmeiras (foto de Thais Magalhães/CBF).

Comentário

comentário