São José empata com o líder na volta do campeonato

Na retomada do Paulista da Série A-3, o São José empatou na visita ao líder Noroeste de Bauru, por 1 a 1. No jogo realizado no final da noite desta terça-feira, o time joseense abriu o placar e acabou levando o gol de empate quando substituições defensivas tinham sido feitas para proteger um resultado relativamente bem controlado. Agora, o desafio será a primeira vitória no campeonato, quinta-feira, em casa contra o Batatais.

Na formação joseense, o goleiro Thiago Santos estreou no lugar de Douglas Marques, afastado por Covid-19. O atacante Gilsinho, reforço contratado, começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. No Noroeste, o volante Jonatas Paulista, com Covid-19, abriu espaço para o meia Yamada.

Depois de um começo truncado e com várias faltas, o Noroeste passou a pressionar e descolar escanteios que deixaram o São José acuado. Na sobra de um deles, Richarlyson chutou e um desvio na zaga foi para fora e com o goleiro já deslocado.

Aos poucos, o São José foi encontrando caminhos pelas laterais e incomodando a defesa adversária, até abrir o placar, aos 35 minutos. No lance, o goleiro Thiago Passos mandou a bola para o meio do campo, onde Lucas Formiga recuou para dominar, girar, arrancar pela meia direita e abrir um ótimo passe para Anderson Magrão. O centroavante soube escapar de um marcador e quando o goleiro saiu para fechar o ângulo, chutou cruzado, colocando em diagonal.

O Noroeste sentiu o gol e não conseguiu reagir no restante da etapa inicial. E depois do intervalo, contra um São José recuado e fechando os espaços, quase levou mais um, aos 17 minutos. Recebendo ótimo passe aprofundado do meio-campista Alan Lopes, Radsley desceu livre, mas acabou desarmado na hora de driblar o goleiro.

O empate

Aos 35 minutos, quando o técnico joseense decidiu fechar a defesa ao substituir Radsley pelo zagueiro Dema, o Noroeste empatou. Uma falta levantada na área, da esquerda, em diagonal, viajou até a segunda trave. O meia Igor Pimenta subiu livre e mandou uma cabeçada por cobertura, no canto direito.

Mesmo com uma formação defensiva, o São José tentou voltar ao ataque, mas não teve forças. O Noroeste ainda criou duas chances de finalizar e depois também aceitou o empate como um resultado razoável pelas circunstâncias do jogo.

Na semana de três partidas do São José, a segunda será na quinta-feira, às 22h, recebendo o Batatais no estádio Martins Pereira. Depois, no sábado, às 20h, uma visita ao Desportivo Brasil de Porto Feliz será em Osasco, onde o estádio tem iluminação para jogos noturnos.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa, que aos 39 do segundo tempo foi expulso por reclamação: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Pablo, Alan Lopes, Radsley (Dema 35´/2º) e Branquinho (Lucas Gomes 24´/2º); Lucas Formiga (Gilsinho 24´/2º) e Anderson Magrão (Carlos 31´/2º).

O Noroeste, do técnico Luiz Carlos Martins: Pablo; Carlinhos, Celso Alemão (John Egito 18´/2º), Guilherme Teixeira e Bruno Recife; Blade, Richarlyson, Yamada e Igor Pimenta; Pedro Felipe (Leleco 18´/2º) e Alecsandro.

No estádio Doutor Alfredo de Castilho, a equipe de arbitragem contou: Alester Clauli da Costa Tambelli (árbitro), Diego Morelli de Oliveira (assistente 1), Samuel Augusto Vieira Paião (assistente 2), Amilton Ferreira Alves (quarto árbitro) e Márcio Luiz Augusto (avaliador de campo).

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC), Anderson Magrão fazendo o gol que abriu o placar.

Comentário

comentário