São José volta ao desafio da primeira vitória

O São José foi competitivo na retomada do Paulista da Série A-3 ao empatar por 1 a 1 como visitante do líder Noroeste, terça-feira, de Bauru. Agora, pela quinta rodada, receberá o invicto Batatais nesta quinta-feira e precisará da primeira vitória no campeonato para sair da zona de rebaixamento e provavelmente saltar à de classificação.

Trazendo apenas dois pontos das três partidas disputadas antes da paralisação provocada por medida restritiva do combate à pandemia, o São José foi visitar um Noroeste de 100% de aproveitamento. No estádio Alfredo de Castilho, encarou o adversário, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo e sustentou a vantagem até 35 do segundo.

Lamentando por ter deixado uma expressiva vitória escapar, mas valorizando o ponto trazido de um estádio onde poucos visitantes do Noroeste deverão conseguir o mesmo, o São José agora sabe que precisa desencantar com a primeira vitória.

No estádio Martins Pereira, já cedeu cinco em seis pontos disputados, pois empatou com o Linense e perdeu para o Votuporanguense. O prejuízo deixa o time na zona de rebaixamento formada pelo dois piores entre os 16 do campeonato. Todavia, como está somente a dois pontos do sétimo colocado, nesta quinta-feira poderá sair da rodada entre os oito melhores da zona de classificação.

A disputa

Interrompido no dia 15 de março, o campeonato voltou na terça-feira e a quarta rodada teve os seguintes resultados: Noroeste 1 x 1 São José; Desportivo Brasil de Porto Feliz 2 x 1 Marília; Primavera de Indaiatuba 2 x 0 Linense; Batatais 4 x 2 Nacional de São Paulo; Penapolense 0 x 3 Marília; Votuporanguense 2 x 2 Comercial de Ribeirão Preto; Rio Preto 0 x 0 Bandeirante de Birigui e Capivariano 3 x 2 Barretos.

A classificação ficou assim: 1º – Noroeste (10 pontos); 2º – Desportivo Brasil (8); 3º – Marília e Primavera (7); 5º – Nacional e Batatais (6); 7º – Olímpia, Comercial, Votuporanguense, Linense e Rio Preto – 5; 12º – Bandeirante e Capivariano (4); 14º – Barretos e São José (3) e 16º – Penapolense (1).

A quinta rodada, nesta quinta-feira, terá: São José x Batatais (22h), Noroeste x Primavera (22h), Bandeirante x Desportivo Brasil (20h), Olímpia x Marília (22h), Comercial x Penapolense (22h), Nacional x Votuporanguense (20h), Linense x Capivariano (20h) e Barretos x Rio Preto (20h).

flor

Preparação

A delegação do São José voltou de Bauru durante a madrugada desta quarta-feira. Às 7h30, no desembarque, os jogadores já foram para o hotel da concentração e cederam material para teste protocolar de Covid-19. Depois, no início da noite, poderia vir um treino regenerativo.

É provável que o time contará com todos os jogadores que enfrentaram o Noroeste. O único desfalque confirmado é o do técnico Ricardo Costa, expulso aos 38 minutos do segundo tempo. O árbitro relatou na súmula um xingamento, mas o treinador garante que houve uma inversão dos fatos.

O Batatais, depois de três empates antes da paralisação, voltou fazendo 4 a 2 no Nacional. Dirigido pelo técnico Luciano Baiano, jogou com: Felipe Ramos; Danilo, Rodrigo, Guilherme e Jean Carlos; João Pedro, Fabrício (Pimpolho), Nenê (Fabiano Gonçalves) e Estevão; Gabriel e Luizinho (Arruda).

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC), o meio-campista joseense Alan Lopes entre jogadores do Noroeste.

Comentário

comentário