Taubaté volta de Piracicaba com os três pontos

O Taubaté precisava buscar pontos em Piracicaba e conseguiu. Na noite desta quarta-feira, fez 1 a 0 no XV e subiu na classificação do Paulista da Série A-2. Agora, com nove pontos em nove partidas, ficou a três da zona de classificação e na próxima rodada jogará em casa, sexta-feira, às 22h, recebendo o Monte Azul.

A formação taubateana apresentou novidades, pois o goleiro Fábio, o atacante Tadeu e o meia Marcelinho nem ficaram no banco de reservas. O goleiro Felipe teve a sua primeira oportunidade em um time com três volantes e o meia Esquerdinha mais próximo dos atacantes Brenner e Luiz Fernando. O XV também alterou a escalação em um momento no qual o desgaste da maratona de partidas pede um aproveitamento criterioso dos atletas.

Em casa, o XV tentou envolver o Taubaté trocando passes, mas acabou surpreendido pela velocidade dos visitantes em um contra-ataque, aos 11 minutos. Pelo meio, Elivelton arrancou e Esquerdinha aprofundou para Luiz Fernando invadir a área pela meia esquerda e colocar por baixo, em diagonal, no canto esquerdo.

Confiança

A vantagem deixou os taubateanos ainda mais animados e confiantes. O XV precisou de um bom tempo para ameaçar o goleiro Felipe, que aos 37 chegou a discutir com companheiros que não impediram um chute forte e perigoso para fora.

O empate dos locais poderia ter chegado minutos depois, aos 41, quando o atacante Bruninho foi lançado em profundidade pela meia esquerda. No momento da finalização, ele acabou barrado por um desarme preciso do volante Elivelton, pois havia o risco de pênalti.

No segundo tempo, depois de 20 minutos, o técnico do XV resolveu fazer quatro substituições de uma vez. O Taubaté aproveitou o momento de reorganização dos locais e teve duas chances de gol abafadas pelo goleiro Matheus Nogueira.

Nos minutos restantes, o Taubaté soube fechar os espaços e o XV não teve a chance de uma boa oportunidade de gol. Nos acréscimos, os taubateanos souberam valorizar os três pontos que são muito úteis na disputa por uma vaga.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; Rhuan, Ferreira, Betão e Jeff Silva (Hyago 45´/2º); Betinho, Buchecha, Elivelton e Esquerdinha (Rodriguinho 27´/2º); Brenner (Marcelo Leite 39´/2º) e Luiz Fernando (Ygor 39´/2º).

O XV, do técnico Moises Egert: Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Maurício Ramos (Muriel 39/2º), Adalberto e Ronaell (Jefferson Recife 21´/2º); Gustavo Hebling, Maicon Souza (Samuel Andrade 21´/2º) e Guilherme Garré; Bruninho, Tito (Marlyson 21´/2º) e Jean Dias (Mazinho 21´/2º).

No estádio Barão de Serra Negra, a equipe de arbitragem contou com: Douglas Marques das Flores (árbitro), Enderson Emanoel Turbiani da Silva (assistente 1), José Lucas Cândido de Souza (assistente 2), Fabiano Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Osny Antonio Silveira (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Luiz Fernando escapando da marcação do zagueiro Maurício Ramos.

Comentário

comentário