Taubaté pode fechar a semana dentro do G8

O Taubaté recebe o Monte Azul nesta sexta-feira e uma vitória poderá levar o time à zona de classificação do Paulista da Série A-2. Na terceira rodada de uma semana de disputa acirrada, os efeitos de um expressivo resultado em Piracicaba serão explorados contra um adversário que tropeçou ao desperdiçar pontos em casa.

Na fase do campeonato que qualificará os oito melhores ao mata-mata das quartas de final e rebaixará os dois piores, nove rodadas já foram realizadas e a primeira das seis restantes será nesta sexta-feira, como a terceira e ultima da semana. Alguns times já buscam antecipação de vaga e outros ainda correm do risco de descenso.

O Oeste de Barueri (22 pontos), o Água Santa de Diadema (21), o Atibaia (19) e o XV de Piracicaba (19) abriram boa vantagem sobre os demais. O Juventus (13), o Rio Claro (13), a Portuguesa Santista (13) e o São Bernardo Futebol Clube (12) completam a zona de classificação.

A Portuguesa (11), o Red Bull Brasil (11) e o Taubaté (9) poderão terminar a semana no G8. O Velo Clube de Rio Claro (8) corre o risco de ficar colado na zona de rebaixamento, da qual o Esporte Clube São Bernardo (5) poderá sair ultrapassando o Monte Azul (7) e o Audax Osasco (7). Na última posição, o Sertãozinho (2) terá que vencer para não afundar ainda mais.

A matemática

O Taubaté abriu a semana empatando em casa com a Portuguesa, por 2 a 2. Na quarta-feira, marcou 1 a 0 como visitante do XV de Piracicaba. Agora, para entrar no G8, terá que vencer o Monte Azul, torcer para o São Bernardo FC perder e para a Portuguesa e o Red Bull Brasil não vencerem. Assim, no número de vitórias, passaria a ser o novo oitavo colocado.

Os jogos desta sexta-feira: Taubaté x Monte Azul (22h), Juventus x Oeste (20h), São Bernardo FC x Água Santa (20h), Atibaia x Audax (20h), Red Bull x XV de Piracicaba (22h), Rio Claro x Portuguesa (20h), Portuguesa Santista x Velo Clube (22h) e Sertãozinho x EC São Bernardo (22h).

Depois da partida contra o São Bernardo, o Taubaté receberá o Audax, visitará o São Bernardo FC e terá a visita do Rio Claro. Consequentemente, dois jogos de confronto direto contra concorrentes que precisa ultrapassar.

Os times

O Monte Azul saiu da semana passada com cinco pontos e na atual começou com dois jogos em casa que poderiam gerar um total de 11. No entanto, apenas dois pontos foram conquistados em empates com o Velo Clube, por 2 a 2, e o São Bernardo FC, por 1 a 1.

Dirigido pelo técnico Luciano Dias, na quarta-feira formou com: Igor; Juninho, Cezane, Kaique e Kaio Cristian; Lorran, Serafim, Eduardo e Gilsinho (Xandy); Júnior Paraíba e Elvis (Caio Cesar).

No Taubaté, o técnico Marcelo Martelotte não terá desfalques por contusão ou suspensão. Todavia, por conta da maratona de jogos, os mais desgastados poderão ser preservados, começando no banco de reservas ou ganhando descanso.

Na vitória sobre o XV de Piracicaba, o Taubaté jogou com: Felipe; Rhuan, Ferreira, Betão e Jeff Silva (Hyago); Betinho, Buchecha, Elivelton e Esquerdinha (Rodriguinho); Brenner (Marcelo Leite) e Luiz Fernando (Ygor).

Na foto (de Caíque Toledo/EC Taubaté), Elivelton marcando um jogador do XV de Piracicaba.

Comentário

comentário