São José soma ponto fora após troca de técnico

Na primeira partida com o técnico Renato Peixe, o São José visitou o Desportivo Brasil na noite deste sábado e empatou, por 0 a 0. Depois de muito turbulência pela dispensa do técnico Ricardo Costa, o time reagiu positivamente e teve as melhores chances de gol ao subir de produção no segundo tempo. Depois de quatro dos oito jogos da sexta rodada, a equipe saiu de campo na sétima colocação da classificação do Campeonato Paulista da Série A-3.

Depois de liberar o técnico Ricardo Costa na madrugada de sexta-feira, o São José passou a procurar um substituto. Renato Peixe, que subiu com o Esporte Clube São Bernardo na Série A-3 do ano passado, era o mais cotado, mas antes seria sondado o treinador de um time que jogaria na rodada da Série A-2, provavelmente Luciano Dias, do Monte Azul.

Como o técnico da A-2 não quis deixar a sua equipe atual, o São José tratou de acertar com Renato Peixe na madrugada deste sábado. E junto com o preparador físico Laécio Aquino, o novo treinador assumiu no hotel onde a delegação estava concentrada desde a noite de sexta-feira

Sem o registro de um contrato com o São José, o que deverá ocorrer na segunda-feira quando reabrir o expediente da Federação Paulista de Futebol, Renato Peixe não pôde trabalhar no banco de reservas. A função ficou para Zinho Pietro, assistente de preparação física

O jogo

Em Osasco, porque o estádio de Porto Feliz não tem iluminação para jogos noturnos, o Desportivo Brasil começou impondo a condição de local, avançando o time e criando dificuldades para a defesa do São José.

Resistente, o time joseense foi equilibrando as ações e também chegando ao ataque e descolando escanteios que não foram bem aproveitados. Assim, o primeiro tempo terminou com raras oportunidades de gol.

Logo na volta do primeiro intervalo de jogo com o seu novo treinador, o São José teve a melhor chance da partida, aos 20 segundos. Lucas Gomes chutou da meia esquerda em diagonal, o goleiro caiu para o lado esquerdo rebatendo e o centroavante Anderson Magrão, ao ser desequilibrado por um zagueiro, chutou a sobra para fora.

O lance animou os joseenses que passaram a criar mais ataques perigosos. Aos 9 minutos, em um escanteio da esquerda, o zagueiro Douglas Mendes subiu com imposição, mas a cabeçada foi para fora.

O Desportivo Brasil, nos raros momentos em que conseguiu escapar da marcação da defesa do São José, quase chegou, aos 22. Nathan Índio invadiu pela meia direita, bateu cruzado e o goleiro Thiago Passos foi arrojado ao cortar com as pernas.

Encontrando caminhos na defesa do Desportivo Brasil, o São José teve outras oportunidades: um cruzamento da esquerda que Anderson Magrão deixou passar, uma triangulação que Ícaro finalizou abafado pelo goleiro e uma escapada pela direita que Santiago não conseguiu cruzar no tempo certo.

Assim, além de somar um ponto fora de casa, o São José saiu de campo com a certeza de que pode continuar pensando em uma das oito vagas das quaras de final. Na teça-feira, pela sétima das 15 rodadas programadas, receberá o Olímpia no estádio Martins Pereira.

flor

Os times

O São José, do técnico interino Zinho Pietro: Thiago Santos; Denis (Carlos 29´/2º), Gutierrez, Douglas Mendes e Janilson; Alan Lopes (Carlinhos 16´/2º), Pablo (Ícaro 14´/2º) e Lucas Gomes; Gilsinho (Lucas Formiga 29´/2º), Anderson Magrão e Radsley (Santiago – intervalo).

O meia Branquinho e o lateral-esquerdo Oliveira, titulares nas duas partidas anteriores da semana, provavelmente foram poupados. O volante Carlinhos, reforço contratado que estava afastado por Covid-19, estreou durante o segundo tempo.

O Desportivo Brasil, do técnico Elio Sizenando: Levy Sabatim; Fábio Sá, Edson, Leonan e Luis Henrique; Guilherme, Nathan Índio (Wellington 14´/2º) e Alex (Rainan 34´/2º); Kayan Ribeiro (Bruno Luka 14´/2º), Lucão (Lucas Dias 34´/2º) e Yago (Julian Suzuki 43´/2º).

No estádio José Liberatti, em Osasco, a equipe de arbitragem contou com Pietro Dimitrof Stefanelli (árbitro), Vitor Carmona Metestaine (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Nelson Marques da Silva (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Na foto (Repodução/TV FPF), o lateral Denis cobrando falta para o São José no primeiro tempo.

Comentário

comentário