Taubaté Vôlei tem mais três convocados

O Taubaté Vôlei campeão da última Superliga passa a ter 11 representantes na Seleção Brasileira que treina no Rio de Janeiro. Depois de oito jogadores, três integrantes da comissão técnica foram convocados.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

A CBV anunciou a convocação oficial de três integrantes da comissão técnica do EMS Taubaté Funvic para a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, que está reunida em Saquarema (RJ), na fase de preparação visando a Liga das Nações e posteriormente os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Foram chamados o preparador físico Renato Sérgio Bacchi, o auxiliar Giuliano Ribas e o massoterapeuta Kleeva Albuquerque.

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira Masculina será a Liga das Nações, que será disputada de 28 de maio a 27 de junho, em Rimini, na Itália.

Após essa competição, a Seleção Brasileira terá pela frente o principal compromisso do ano, que são os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O evento acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto.

Além dos três profissionais da comissão técnica, o EMS Taubaté Funvic teve também oito atletas do elenco Campeão da Superliga 2020/2021 convocados: o levantador Bruno Rezende, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Maurício Borges (MVP da última Superliga), Douglas Souza e João Rafael, o oposto Felipe Roque, e o líbero Thales.

O torneio

Sobre a participação na Liga das Nações, a assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira divulgou o seguinte material.

As seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei já conhecem a sequência de jogos que terão pela frente na disputa da Liga das Nações 2021. A Federação Internacional (FIVB) divulgou a tabela oficial no dia 30 de abril e a equipe feminina estreia no dia 25 de maio, contra o Canadá. Já a seleção masculina entra em quadra pela primeira vez no dia 28, contra os argentinos.

As duas equipes do Brasil seguem em ritmo forte de preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A feminina normalmente sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, enquanto a masculina conta com a liderança de Carlos Schwanke e Ricardo Tabach enquanto o técnico Renan se recupera de COVID-19.

A Liga das Nações será realizada em sistema de bolha anunciada pela FIVB na cidade de Rimini, na Itália, em ambos os naipes. A competição acontecerá entre os dias 25 de maio e 27 de junho. O objetivo da entidade máxima do voleibol é permitir que as equipes joguem as partidas em total segurança durante todo o período do evento.

Rodadas iniciais

O roteiro feinino começa com: Brasil x Canadá (25/05 – 16h), Brasil x República Dominicana (26/05 – 13h) e Brasil x Estados Unidos (27/05 – 16h). No início do roteiro masculino: Brasil x Argentina (28/05 – 16h), Brasil x Estados Unidos (29/05 – 16h) e Brasil x Canadá (30/5 – 13h).

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), Giuliano e Renato no banco de reservas em um dos jogos da campanha do título da Superliga.

Comentário

comentário