São José toma goleada em meia hora de jogo

O São José tomou quatro gols nos primeiros 27 minutos de partida e amargou uma goleada de 4 a 1 na visita da noite desta sexta-feira ao Primavera de Indaiatuba. A desastrosa atuação custou a posição na zona de classificação do Paulista da Série A-3, campeonato que agora trará outro jogo fora de casa, na segunda-feira, em Barretos.

A formação joseense surgiu com a única alteração prevista. O volante Pablo, após suspensão por terceiro cartão amarelo, reassumiu a posição deixada para Josiel. O centroavante Lucas Lima, recontratado, começou no banco de reservas e entrou no intervalo, substituindo Pablo.

A noite desastrosa da defesa do São José começou no primeiro minuto. O Primavera trocou passes até o meia Émerson chutar da entrada dá área e acertar o canto direito. Depois, aos 5, o centroavante Eduardo Júnior recebeu um passe aprofundado pela meia esquerda, desceu e chutou em diagonal. abrindo 2 a 0.

Apesar da desvantagem, os atacantes do São José continuaram jogando com tranquilidade e foram envolvendo a defesa adversária. Aos 13 minutos, o centroavante Gilsinho teve calma e categoria para driblar o goleiro e, ao perder o angulo de chute, da direita levantar na medida para o meia Branquinho concluir de primeira.

No embalo, o time joseense criou duas chances para empatar e quando parecia mais próximo do segundo gol, levou o terceiro. Aos 20 minutos, após troca de passes que não teve um devido combate, um cruzamento por baixo e da esquerda foi bem aproveitado por Eduardo Júnior.

A goleada

Aos 27 minutos, as chances de recuperação do São José ficaram bem mais reduzidas. Esperando um levantamento de falta na área, a defesa joseense demorou para reagir quando o adversário cobrou explorando mais uma descida pela esquerda. O lateral Franck Pena cruzou e desvios em Denis e Alan Lopes levaram a bola para a rede, determinando 4 a 1.

O São José continuou encontrado espaços na defesa adversária, mas não conseguiu diminuir a diferença antes do intervalo. Depois, no segundo tempo, o Primavera soube fechar a defesa e explorar contragolpes. O tempo foi passando e sem fazer a bola entrar para um segundo gol, o São José foi sentindo que os três pontos já estavam perdidos.

A derrota tirou o time joseense da zona de classificação formada pelos oito melhores. Mas como os outros quatros jogos da oitava rodada ainda estavam começando, o time deixou o campo sem saber exatamente o tamanho do prejuízo.

A próxima partida, na segunda-feira e com visita ao Barretos, foi confirmada para as 15h. Como o Plano SP de combate à pandemia liberou a volta do futebol em horários diurnos, a tabela foi atualizada nesta sexta-feira.

flor

Os times

O São José, do técnico Renato Peixe: Thiago Santos; Denis (Carlos 31´/1º), Gutierrez, Douglas Mendes e Oliveira; Pablo (Lucas Lima – intervalo), Alan Lopes (Carlinhos 27´/2º) e Branquinho; Lucas Formiga, Gilsinho (Lucas Gomes 27´/2º) e Radsley (Santiago 18´/2º).

O Primavera, do técnico Ademir Fesan: André Luiz; João Vitor (Lucas Silva 27´/2º), Rodrigo Arroz (Otilo 11´/2º), Renato Vischi e Franck Pena; Marcelo, Samuel Guedes (Dudu 27´/2º), Bonassa e Émerson (Juninho 11´/2º); Wagner e Eduardo Júnior (Tibúrcio 38´/2º).

No estádio Moisés Lucarelli, da Ponte Preta, em Campinas, a arbitragem contou com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (avaliador de campo).

Na foto (Reprodução/TV FPF), o lance do quarto gol do Primavera, definindo a goleada.

Comentário

comentário