Taubaté fica novamente sem vitória em casa

O Taubaté não saiu do 0 a 0 com o Rio Claro na noite deste domingo e as chances de classificação à fase decisiva do Paulista da Série A-2 ficaram ainda mais reduzidas. Foi a sétima e penúltima partida no Joaquinzão e nenhuma com vitória. Os pontos perdidos em casa estão comprometendo a campanha, restando duas rodadas e a necessidade de novos cálculos.

O taubateanos deixaram o campo e passaram a esperar os resultados de quatro das oito partidas que ainda começavam pela 13ª e antepenúltima rodada. A classificação atualizada mostraria o que poderá ser alcançado nos dois últimos jogos: quarta-feira, às 17h, contra o Velo Clube, em Rio Claro e sábado, às 15h, em casa, recebendo o Sertãozinho.

A formação do Taubaté foi a mesma na partida anterior e de vitória sobre o São Bernardo FC, em Campinas, por 3 a 2. O técnico Marcelo Martelotte manteve a dupla de meias Marcelinho e Esquerdinha e com o centroavante Tadeu na reserva. No entanto, logo aos 5 minutos, Marcelinho sentiu uma contusão e saiu substituído pelo atacante Erick Salles.

O jogo

Os taubateanos partiram para uma pressão inicial e quase abriram o placar com menos de dois minutos. Em um passe aprofundado, o goleiro Rafael Pascoal conseguiu abafar a conclusão de Luiz Fernando.

Os locais continuaram melhor e o Rio Claro foi levar perigo somente aos 35 minutos, quando o goleiro Felipe cresceu e defendeu um chute de curta distância.

Dois minutos depois, o zagueiro taubateano Betão fez falta dura e foi expulso por segundo cartão amarelo. O volante Betinho recuou e o Taubaté ficou esperando o intervalo para um novo plano de jogo.

Recompondo a defesa com a substituição do atacante Luiz Fernando pelo zagueiro Hyago, o Taubaté começou o segundo tempo superando a inferioridade numérica. Aos 10 minutos, Betinho fez boa jogada pela direita e deixou Brenner para chutar e errar ao tentar colocar no canto esquerdo.

A pressão taubateana levou o zagueiro Juliano a fazer uma falta dura e o Rio Claro também ficou com um jogador a menos e expulso por segundo cartão amarelo.

Tentando aproveitar o bom momento, o Taubaté criou outras três boas descidas e o Rio Claro, com o passar do tempo, começou a proteger o resultado que valia um ponto fora de casa.

Sem alternativa, o Taubaté foi à frente e deixou a defesa aberta aos contra-ataques do Rio Claro. Com o centroavante Tadeu entrando no lugar do volante Elivelton, os taubateanos ainda tiveram cinco minutos de acréscimos até o apito final.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte: Felipe; Buchecha, Betão, Doni (32´/2º) e Anderson Santos; Betinho, Elivelton (Tadeu 43´/2º), Marcelinho (Erick Salles 5´/1º) e Esquerdinha; Brenner e Luiz Fernado (Hyago – intervalo).

O Rio Claro, do técnico Alberto Félix: Rafael Pascoal; Toninho, Juliano, Marcelo e Alysson; Magno, Gian (Cesinha – intervalo), Bruno Formigoni (Roger Thomaz 13´/2º) e Sorriso (Maycon – intervalo); Júnior Timbó (Jair 28´/2º) e Kelvin (Castro 35´/2º).

No estádio Joaquim de Morais Filho, a equipe de arbitragem contou com: Matheus Delgado Candançan (árbitro), Bruno Silva de Jesus (assistente 1); Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 2); Daniel Carlos Luciano Fernandes (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), uma disputa na área do Rio Claro.

Comentário

comentário