São José terá time na próxima Superliga masculina

O Vôlei Um Itapetininga, que na recente Superliga destacou-se por eliminar o Sada Cruzeiro nas quartas de final, agora será o Vôlei Um São José. A mudança de cidade já estava encaminhada e detalhes foram anunciados nesta segunda-feira.

Na TV Band Vale, o diretor Ricardo Navajas e o técnico Pedro Uehara estiveram participando do programa Os Donos da Bola Vale e confirmaram a informação dos bastidores da modalidade. O projeto está em andamento e com novidades.

Em Taubaté, Navajas montou o projeto vitorioso do Taubaté Vôlei. Em janeiro, com a saída do prefeito Ortiz Júnior, o dirigente foi avisado que o seu contrato, que terminaria em fevereiro, não seria renovado.

Em 1997, ainda como técnico, Navajas foi campeão da Superliga pelo hoje desativado Report Suzano. No time atuava o ponteiro Rodrigo Moraes, mais conhecido como Canhoto e que fez carreira internacional até chegar aos 31 anos de idade.

De Itapetininga, Canhoto idealizou um projeto de vôlei na sua cidade e o trabalho cresceu. O time subiu, firmou posição na divisão de elite e alcançou a maior projeção com o vitorioso confronto contra os cruzeirenses.

Conversando com a secretária de Esporte e Qualidade de Vida da prefeitura de São José dos Campos, Kátia Maria Riêra Machado, Navajas sentiu que havia a possibilidade de uma transferência ainda para próxima temporada da Superliga. O gestor e dono da franquia, Rodrigo Canhoto, também aprovou e a mudança de cidade foi combinada.

“O time é o mesmo de Itapetininga, mas com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) sendo agora de São José dos Campos. Não há nenhuma relação com o outro time de São José (São José Vôlei), o da Escola do Corpo”, disse Navajas.

Para receber o Vôlei Um São José, a prefeitura joseense ficou de providenciar uma base com ginásio e vestiário para treinos e jogos menores. As grandes partidas pela Superliga provavelmente seriam na Nova Arena Esportiva Joseense, a ser inaugurada em breve.

“Estamos trazendo alguns dos nossos patrocinadores e conversando com outros daqui, da região”, disse Navajas, lembrando que somente em janeiro o Vôlei UM São José poderia buscar recursos públicos por intermédio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal fiscal joseense), da temporada 2022.

O time

Técnico das últimas temporadas do Vôlei Um Itapetininga, Pedro Uehara, o Peu, será também o primeiro técnico do Volei Um São José. Ele e alguns jogadores virão para uma base competitiva do elenco ainda em formação. O reinador não escondeu a a tristeza por sair de uma história bonita em Itapetininga, mas também não escondeu a motivação do desafio de conquistar a torcida de uma cidade como São José dos Campos.

Peu anunciou que o oposto Renan Buiatti e o levantador Rodriguinho já estão confirmados na mudança de cidade. “O Buiatti foi o maio pontuador da Superliga e também o maior em estatura com os seus 2,17 m. O Rodriguinho, aos 41 anos, será o líder experiente que comandará a nossa equipe”, disse Peu.

O líbero Felipinho, sobrinho de Rodriguinho e reserva de Rogerinho durante a Superliga, também está praticamente contratado. As negociações com os centrais Johan e Thales Falcão ficaram bem avançadas. “Vamos montar um time competitivo e para crescer com o passar das temporadas”, disse Ricardo Navajas.

Nas imagens, Renan Buiatti em um dos jogos históricos contra o Cruzeiro (foto de Agência i7/Sada Cruzeiro) e Navajas e Peu durante a entrevista desta segunda-feira (Reprodução/Os Donos da Bola Vale).

Comentário

comentário