Taubaté joga confronto decisivo em Rio Claro

A penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista da Série A-2 será disputada nesta quarta-feira e o Taubaté dependerá de uma vitória fora de casa, às 17h, contra o Velo Clube de Rio Claro, para depois tentar conquistar uma das vagas das quartas de final. Como visitante, o time vem de duas atuações convincentes e resultados expressivos.

A atual etapa da competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as duas vagas de acesso ao Paulistão 2022. Os dois últimos colocados serão rebaixados à Série A-3.

Depois de 13 rodadas realizadas, o Oeste de Barueri (32 pontos) e o Água Santa de Diadema (29) já estão qualificados. O Rio Claro (21), o Atibaia (20) e o XV de Piracicaba (20) anteciparão vaga com vitória. O São Bernardo Futebol Clube (19) também poderá reservar a sua, dependendo de outros resultados.

No momento, as outras duas posições do G8 são defendidas pelo Red Bull Brasil (18) e o Velo Clube (16) que supera a Portuguesa (16) nos critérios para desempate. A Portuguesa Santista (15), o Monte Azul (14), o Taubaté (14) e o Juventus (14) têm chances de sair da rodada na zona de classificação.

Na corrida contra o rebaixamento, o Sertãozinho (5) poderá ter o descenso confirmado e o Esporte Clube São Bernardo (9), também. O Audax Osasco (11) está ameaçado e o Juventus (14), o Taubaté (14) e o Monte Azul (14) ainda não estão matematicamente livres de riscos.

Jogos que restam

A penúltima rodada, nesta quarta-feira: Velo Clube x Taubaté (17h), Sertãozinho x Oeste (15h), Red Bull x Água Santa (17h), Rio Claro x Monte Azul (15h), Atibaia x Juventus (17h), Audax x XV de Piracicaba (17h), Portuguesa Santista x São Bernardo FC (15h) e EC São Bernardo x Portuguesa (15h).

A última, no sábado, às 15h: Taubaté x Sertãozinho, Oeste x Rio Claro, Água Santa x Portuguesa Santista, XV de Piracicaba x Atibaia, São Bernardo FC x Velo Clube, Monte Azul x Red Bull, Portuguesa x Audax e Juventus x EC São Bernardo.

O Taubaté ainda não conseguiu vencer em casa, depois de sete partidas no Joaquinzão. Todavia, nas duas mais recentes como visitante, fez 3 a 2 no São Bernardo FC e antes, 1 a 0 no XV de Piracicaba.

Os times

O zagueiro Betão está suspenso por expulsão e como Ferreira e Oliveira seguem afastados por contusão, Hyago e Henrique disputam a posição. O lateral-direito João Salles poderá voltar depois de automática por cartão vermelho e a reavaliação física na concentração de Rio Claro determinará os capacitados para a partida.

No empate sem gols de sábado passado com o Rio Claro, o técnico Marcelo Martelotte dirigiu a seguinte formação: Felipe; Buchecha, Betão, Doni (Ygor) e Anderson Santos; Betinho, Elivelton (Tadeu), Marcelinho (Erick Salles) e Esquerdinha; Brenner e Luiz Fernando (Hyago).

O Velo Clube é dirigido por João Vallim, o técnico do Taubaté no ano passado. Nos 2 a 0 de sábado sobre o EC São Bernardo, jogou com: Felipe Garcia; Vinícius Pedalada (Almir), Felipe Codô, Léo Turbo e Wesley; Kaio, Anderson Brito (Eurico), Tom e Judson (Kadu); Caio Vieira (Rodrigo Pelé) e Romarinho (Rudnei).

No estádio Benito Agnelo Castellano, a equipe de arbitragem terá: Paulo Sérgio dos Santos (árbitro), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 1), Mauro André de Freitas (assistente 2), Márcio Mattos dos Santos (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o atacante Luiz Fernando e o goleiro Rafael Pascoal no empate com o Rio Claro.

Comentário

comentário